Parece que foi ontem que assistimos, extasiados, à cerimônia de casamento de Kate Middleton e o príncipe William, na luxuosa Abadia de Westminster, em Londres. Transmitida para mais de 26 milhões de telespectadores apenas no Reino Unido, a união completa 8 anos nesta segunda-feira (29).

Como fãs da família real britânica, resolvemos relembrar os momentos mais marcantes do dia do casamento do primogênito da Princesa Diana.

  • O dia anterior

De acordo com a Vogue Brasil, um dia antes da cerimônia, o príncipe William só conseguiu dormir por meia hora. A culpa da insônia do herdeiro real teria sido o nervosismo, aliado ao barulho dos fãs que acamparam foram de sua casa e passaram a noite cantando.

  • A produção da noiva

Kate Middleton subiu ao altar vestido um delicado vestido branco com rendas. O modelo foi desenhado por Sarah Burton, diretora de criação da grife de Alexander McQueen. Kate optou por prender as madeixas com uma tiara Cartier, um presente singelo da Rainha Mãe à Elizabeth II, que emprestou a peça à noiva.

  • A curiosa aliança

Ajustada poucos dias antes do casamento, a aliança dada a Kate Middleton durante a cerimônia ficou “apertada até demais”. Na transmissão ao vivo da união, foi possível perceber o esforço de William em colocar a joia no dedo da noiva.

  • Convidados

Muitas celebridades acompanharam um dos maiores eventos da família real britânica de todos os tempos, e capricharam nos looks. David Beckham foi o primeiro a chegar, vestindo terno Ralph Lauren e acompanhado de Victoria Beckham gravidíssima, usando um longo azul escuro de criação própria. O conde Spencer, irmão de Lady Di, além do cantor Elton John, também prestigiaram o momento.

  • Daminha chateada

Uma das imagens que marcaram o fim da cerimônia foi a de Grace van Cutsem. Na época com 3 anos, a daminha de honra ficou irritada com o barulho da multidão e os jatos da força aérea britânica. Sua expressão chateada, ao cobrir os ouvidos enquanto estava na varanda do Buckingham Palace, ganhou o mundo e rendeu muitos memes.

>> LEIA TAMBÉM: Príncipe Harry e Meghan Markle se casam em cerimônia emocionante; veja fotos

Fotos: Reprodução/Instagram