Férias chegaram e não é porque elas estão a todo vapor que você vai deixar de lado os cuidados com a pele, afinal, ela precisa de manutenção dos tratamentos já realizados e disciplina para se manter sempre saudável, de dentro para fora. Sol é bom, energiza, traz bom humor, mas também tem sua ação nociva na degradação de colágeno, acelerando o envelhecimento, então, para tudo na vida, tem que ter equilíbrio e não abusar. A dermatologista e diretora do Crisóstomo Hair & Skin Intitute, Manoela Crisóstomo, listou um top 3 básico para você colocar em prática na sua rotina e fazer bonito durante o mês mais relaxante do ano.

Day by Day

1. Fotoproteção da pele: nesses casos o protetor solar deve ter no mínimo FPS de 30 e deve ser reaplicado sempre após mergulhar no mar ou na piscina, de duas em duas horas; se a pele e olhos forem muito claros, o ideal é uma proteção maior FPS mínimo de 50. Também é importante reforçar a proteção com o uso de chapéu, boné ou viseira, óculos escuros e roupas com tecidos especiais e tecnológicos que filtram os raios UV.

2. Hidratação: Beber mais água nunca é demais para esse período de férias. O ideal é consumir, no mínimo, 2 litros de água por dia. A água deixa a pele mais bonita, pois ajuda na absorção de nutrientes, na renovação celular (portanto, “rejuvenesce”), hidrata o organismo e a pele, tem efeito desintoxicante eliminando nossas toxinas do sistema linfático e ainda ajuda a emagrecer!

>> VEJA TAMBÉM: CoolSculpting: procedimento inovador que reduz gordura corporal chega a 8 milhões de aplicações no mundo AQUI

3. Limpeza (higienização facial): A recomendação de Manoela é limpar a pele duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite, para remover as impurezas do dia a dia. A limpeza da pele se faz com produtos específicos (dermocosméticos) para seu tipo de pele, e, de preferência, os géis de limpeza que são mais suaves e não contém sabão, por isso não ressecam a pele. Além da lavagem, é recomendado também o uso de demaquilante para retirada da maquiagem, pois apenas a lavagem não elimina todos os resíduos.

Os cuidados com a pele independem de idade e em cada faixa etária deve-se adotar sempre uma rotina de proteção, hidratação, tratamento e manutenção. “Cada vez mais usamos o termo “ Prejuvenation”, prevenir para rejuvenescer. O resultado de toda essa disciplina? Sua pele agradecerá no futuro”, afirma Manoela. Boas férias!

MT VERÃO