logo

Playlist MT: tributo a Moraes Moreira, ex-integrante dos Novos Baianos

Por Tainã Maciel
Playlist MT: tributo a Moraes Moreira, ex-integrante dos Novos Baianos
Moraes Moreira começou a tocar sanfona com 12 anos, fez parte dos Novos Baianos e lançou mais de 60 discos (Foto: TV Globo)

Nesta segunda-feira (13), o mundo se despediu de Moraes Moreira, ex-integrante da banda Novos Baianos. O cantor e compositor morreu aos 72 anos, no Rio de Janeiro, de um infarto. Para homenagear a carreira do músico que ajudou a construir a identidade sonora brasileira, o Site MT preparou uma playlist com os seus maiores sucessos, incluindo “Sintonia” e “Preta Pretinha“.

LEIA MAIS >> Playlist MT: Mantras para acalmar a mente em tempos de coronavírus

Carlos Ferreirinha e Paulinha Aragão são convidados do #MinhaCasaExperience desta semana

Antonio Carlos Moreira Pires
nasceu em Ituaçu, no interior da Bahia, em 8 de julho de 1947. Ele começou tocando sanfona de doze baixos em festas de São João e na adolescência aprendeu a tocar violão.

Novos Baianos (Foto: Divulgação)

Aos 19, ele foi para Salvador, onde começou a estudar no Seminário de Música da Universidade Federal da Bahia. Lá, ele conheceu seus futuros companheiros dos Novos Baianos, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor.

Com eles e a cantora Baby Consuelo, o grupo fez grande sucesso no Brasil. Durante toda a sua carreira, Moraes Moreira lançou mais de 60 discos entre a carreira solo, Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar, além da parceria com o guitarrista Pepeu Gomes.

Confira a playlist:

Veja também