logo

Rodrigo Porto compartilha dicas de cuidados com a barba

Por Redação
Rodrigo Porto compartilha dicas de cuidados com a barba
O Site MT conversou com Rodrigo Porto sobre sua rotina de cuidados com o rosto (Foto: Arquivo Pessoal)

Fazer skincare é uma recomendação para todos que desejam ter a saúde em dia e não se restringe ao público feminino. Para os homens que buscam uma barba perfeita, o Site MT conversou com o arquiteto e curador Rodrigo Porto que compartilhou sua rotina de cuidados com o rosto.

LEIA MAIS >> Dez influenciadores digitais que inspiram cuidados com a pele

Como cuidar da pele no retorno às atividades externas

Rodrigo gosta de fazer a barba uma vez por semana e está sempre atento ao seu crescimento. “Acho que a pele tem que descansar, e me dou muito bem nessa quantidade de vezes. Tenho cabelos grisalhos, e por isso, sempre estou indo ao salão para tratá-lo. Fica fácil fazer a barba junto”, diz.

Rodrigo Porto (Foto: Arquivo Pessoal)

Durante o isolamento social, o arquiteto aprendeu a fazer a manutenção da barba sozinho. “Foi excelente, até como forma de economia. Uso o modelo ‘por fazer’ que emoldura o rosto, não deixa a pele ficar oleosa, além de ser mais fácil de manter. Sempre estou de olho no que o Johannes Huebl está usando. Gosto muito do estilo dele. Dessa forma, acho que hoje tenho ido menos à barbearia. Estou conseguindo me virar bem”, afirma.

O modelo alemão Johannes Huebl, mencionado por Rodrigo Porto, é ícone de elegância e senso estético (Foto: Reprodução/Instagram)

Parte da rotina de cuidados de Rodrigo também inclui o uso de alguns produtos específicos para área do rosto. “Tenho 36 anos e a pele já precisa de cuidados, nem que preventivos. No dia que faço a barba, sempre uso uma loção pós-barba. Algumas me davam alergia, até eu achar a da Clarins, que é incrível”.

Rodrigo Porto (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo ele, o uso de máscaras, obrigatório devido à pandemia, acabam exigindo mais cuidados com a barba. “Eu sinceramente acho que deve ser difícil manter uma barba grande com o uso de máscara. Eu mantenho a minha intacta por ser curta. Mas sem dúvida os cuidados redobram com a limpeza. A máscara pode abafar o rosto e traz oleosidade”, finaliza.

Veja também