Tom Mendes e Rômulo Americano falam sobre experiência de treinos online; confira vídeos

Por Redação
Tom Mendes e Rômulo Americano falam sobre experiência de treinos online; confira vídeos
As aulas dos profissionais de Educação Física Tom Mendes e Rômulo Americano fazem parte do #MinhaCasaExperience (Foto: Divulgação)

Não é de hoje que exercícios físicos fazem bem para o corpo e mente. Porém, essa movimentação pode ganhar ainda mais valor neste momento de isolamento social, período em que muitas pessoas transformaram suas rotinas. Os profissionais de Educação Física Tom Mendes e Rômulo Americano ministraram treinos por meio de lives no Instagram de Márcia Travessoni e contam como foi a experiência.

As lives fazem parte do projeto #MinhaCasaExperience, com apoio do Hospital Gênesis, projeto de conteúdos especiais veiculados durante o período de isolamento social.

LEIA MAIS >> Artistas cearenses partilham experiências e redescobertas durante o isolamento

‘Minuto do Bem’: campanha reúne mensagens de fé e esperança de amigos de Márcia Travessoni

Para Rômulo Americano, a oportunidade de ensinar a distância foi recompensadora. “A experiência foi incrível. Eu nunca tinha trabalhado tanto dessa forma como dessa vez. Nas lives que fizemos no Instagram da Márcia conseguimos levar tanto a ginástica como a parte de relaxamento. Só tenho a agradecer”, diz.

Os profissionais também realizam aulas individuais por videochamadas. Tom Mendes comenta que esses treinos precisam de uma atenção maior do aluno. “Para compensar a ausência física e passar segurança para o cliente, quanto mais informação soubermos melhor será o treino, pois planejaremos uma aula personalizada”.

Segundo Tom, a atividade física deve ser algo positivo durante o isolamento social. “Ela deve encaixar-se ao tempo disponível do indivíduo, para isso uma anamnese (entrevista com os profissionais) é fundamental. A intenção é manter um equilíbrio“, afirma.

Rômulo Americano e Tom Mendes promovem a iniciativa #RelaxdoBem (Foto: Nicolas Gondim)

Com foco no alongamento e atividades que acalmam, Tom e Rômulo promovem a iniciativa #RelaxdoBem, apostando cada vez mais em aulas que mesclam yoga e o trabalho da respiração. “Buscamos ensinar o relaxamento nesse momento de muita tensão que estamos passando. A pessoa libera endorfina durante os exercícios e absorve o relaxamento para o dia”, afirma Rômulo.

Confira os treinos online na íntegra

Veja também