Estreia nesta quinta-feira (30) o filme “Rocketman”. Com direção de Dexter Fletcher, a produção conta a trajetória extraordinária do cantor Elton John dentro e fora dos palcos. Para interpretar o rockstar, o ator Taron Egerton conquista o público com sua voz e um figurino glamuroso, com design de Julian Day e aplicação de mais de um milhão de cristais Swarovski.

A Swarovski é parceira oficial de cristais do filme e colaborou com a produção dos figurinos, que incluem 64 looks diferentes utilizados em cena. Quatro luxuosas peças com cristais fazem parte do guarda roupa para lá de extravagante de Elton John. Conheça:

  • Dodgers – trata-se de um kit de baseball cristalizado, uma repaginação do icônico figurino usado pelo cantor no Dodger Stadium, em 1975, em Los Angeles. São 140 mil cristais Swarovski aplicados na peça.
  • Diabo – foi um figurino criado para um período em que Elton não se sente amado, então Day o cerca de amor através de um macacão ultra vermelho com asas no formato de coração. Em certo momento, a peça queima com chamas de cristais sob medida, além de um acessório para a cabeça e óculos de sol, totalizando mais de 60 mil cristais.
  • Yellow Brick Road – uma homenagem a um dos mais famosos álbuns do artista, com detalhes alusivos aos personagens de O Mágico de Oz. O look é formado por um terno azul de lapela vermelha de cristais, um sapato vermelho de cristal simbolizando Dorothy, um casaco de pele, uma blusa prateada e um chapéu de palha representando, respectivamente, o Leão, o Homem de Lata e o Espantalho.
  • Elizabeth – o figurino de cristais e pérolas faz uma alusão ao drama artístico de Elton John e a sua reputação como realeza do rock nos palcos. O acessório para a cabeça teve inspiração no Swarovski original de Hedy Lamarr no filme Zeigfeld Girls, de 1941.

Em parceria com a Swarovski, Julian Day criou mais de 750 estampas de cristal feitas sob medida para seus figurinos, incluindo 91 patches ‘Elton John’ personalizados. Essa não é a primeira vez que Day trabalha em conjunto com a grife de joias. Em 2018, eles desenvolveram juntos o figurino do filme Bohemian Rhapsody.

“Eu usei cristais Swarovski em vários filmes e eles são parte da ideia de um showman. Eles elevam e deixam o figurino exuberante – podemos dizer que meus designs são 110% e os cristais Swarovski deixam eles 150%. Onde nós conseguimos encontrar lugar para um cristal no filme, ele foi colocado – Swarovski e Rocketman são uma parceria perfeita”, comenta Day.

>> LEIA TAMBÉM: Veja os destaques do Fashion Awards, promovido em parceria com a Swarovski

Fotos: David Appleby/Reprodução