logo

Viggi aposta na pizza napolitana com insumos trazidos da Itália

Por Redação
Viggi aposta na pizza napolitana com insumos trazidos da Itália
Massa fina, recheio leve e bordas estufadas compõem a tradicional pizza Napolitana, que é oferecida em 16 sabores diferentes pela Viggi (Foto: Divulgação)

Levar um dos mais tradicionais sabores de um bairro histórico da milenar Nápoles, na Itália, para as mesas dos cearenses é a proposta da Pizza Viggi, marca de exclusiva de delivery do tradicional grupo Vignoli, com o menu de pizzas napolitanas, símbolo da gastronomia italiana.

LEIA MAIS >>> Balcone Restô aposta em novo menu executivo para almoço

Conheça cinco pratos do cardápio do Vignoli

Massa fina, recheio leve e bordas estufadas compõem a tradicional pizza napolitana, que é oferecida em 16 sabores diferentes pela Viggi. Entre os mais populares, a mais escolhida pelos clientes da casa é a tradicional Viggi, com molho de tomate italiano, mozarela, calabresa, cebola caramelizada, gotas de catupiry e manjericão.

A pizza napolitana de pepperoni ao pesto também é uma das mais pedidas pelos clientes (Foto: Divulgação)
A pizza de nutella, com farofa de amêndoas e leite ninho, faz parte do menu variado da Viggi (Foto: Divulgação)

Outra deliciosa opção também muito desejada pelos clientes é a pepperoni ao pesto, com molho de tomate italiano, mozarela de búfala artesanal, pepperoni, molho pesto e manjericão. Sabores como calabresa, portuguesa e nutella também estão entre os destaques do menu. Os preços das massas variam entre R$35 a R$ 56,90.

Artesanal

Para a Pizza Viggi, a produção das massas deve ser feita de forma artesanal, desde a preparação da massa a escolha dos ingredientes, que são importados da Itália ou adquiridos frescos de pequenos produtores locais.

A mais escolhida pelos clientes da casa é a tradicional Viggi, com molho de tomate italiano (Foto: Divulgação)

A massa exclusiva da Pizza Viggi foi idealizada por um chef italiano da família Sorbillo, que é dona de uma histórica e tradicional pizzaria em Nápoles desde 1935, e continua sendo uma das mais frequentadas da cidade.

O chef Fabio Sorbillo testou as massas inúmeras vezes até chegar ao ponto ideal de leveza e maciez, escolheu os sabores, os insumos e o forno para a produção das pizzas. Além disso, realizou um treinamento e acompanhamento dos artesãos pizzaiolos da Pizza Viggi.

Preparo

Para manter a tradição da pizza napolitana, que, em 2017, entrou na lista de Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO, a massa é feita com uma farinha mais refinada da Itália, que tem uma longa fermentação de, no mínimo, 48 horas. Além disso, a Pizza Viggi utiliza um forno que detém a clássica técnica capaz de assar pizzas em até 90 segundos a temperaturas superiores a 450º.

Os ingredientes são importados da Itália ou adquiridos frescos de pequenos produtores locais (Foto: Divulgação)

Além da forma rápida e uniforme de assar da massa, o destaque do preparo está no molho, que é feito apenas com tomate Pelati da região de Campania, Provincia de Nápoles.

Pizza Viggi Napolitana

  • Diariamente, das 18h às 23h30
  • Contato: (85) 2180.6888
  • @pizzaviggi

Veja também