27 dez 2024 | Living
A orla da Barra Sul, em Balneário Camboriú, localizada em Santa Catarina, será o endereço do primeiro projeto da Armani/Casa no Brasil. Com 78 andares e cerca de 270 metros de altura, o edifício terá 113 apartamentos de luxo, incluindo unidades personalizáveis de até 1.100 metros quadrados, que contarão com piscinas e jardins privativos.
LEIA MAIS >> Elettromec inaugura loja de eletrodomésticos de luxo e alta performance em Fortaleza
Chanel confirma Matthieu Blazy como novo diretor criativo
Batizado de Armani/Casa Residences by Embraed, o empreendimento é fruto de uma parceria entre a construtora de alto padrão Embraed e a marca italiana Armani/Casa. O projeto, que teve aprovação pessoal de Giorgio Armani, será oficialmente lançado em 2026, com investimento estimado em R$ 1,5 bilhão.
Localizado na prestigiada Avenida Atlântica, o edifício ocupará um terreno de 3.500 metros quadrados e terá áreas comuns projetadas pelo Armani/Casa Interior Design Studio, com acessórios exclusivos da marca. O conceito foi apresentado diretamente na Itália, em 2022.
“Este novo projeto é uma exploração mais profunda do meu conceito de estilo de vida. A colaboração com a Embraed garante os padrões de excelência e qualidade aos quais aspiro, e que são essenciais para mim, enquanto a localização em um cenário natural tão expansivo, com vista para o mar, confere um significado especial a toda a iniciativa”, diz Giorgio Armani.
A tendência de prédios assinados por marcas de luxo cresce no Brasil, refletindo o aumento da demanda por exclusividade e sofisticação. Iniciativas semelhantes já foram lançadas no país por grifes como Versace, Lamborghini e Pininfarina, consolidando a união entre moda, design e arquitetura no mercado de imóveis de alto padrão.