Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Confira 5 tendências de decoração para o ano de 2022

9 dez 2021 | Living

Por Redação

Após período de pandemia, o conforto ganhou mais destaque no ambiente doméstico e se destaca entre as tendências

Materiais naturais são uma tendência para 2022 (Foto: Reprodução)

Com o ano novo, tudo se renova. Nas tendências de decoração não poderia ser diferente. Nossa casa, onde nos últimos meses passamos muito tempo, devido à pandemia de Covid-19, ganhou novo significado e a atenção dada a cada detalhe se tornou essencial para a qualidade de vida que temos.

LEIA MAIS >> Bruna Massaglia abre as portas de sua casa para mostrar decoração natalina

Natal 2021: principais tendências para a decoração

 Desta forma, separamos esse espaço para lhe mostrar o que vai bombar no próximo ano e deixar sua casa ainda mais bonita e aconchegante.

Minimalismo

Repleto de linhas retas e formas geométricas simples, o estilo minimalista, que ganhou espaço na decoração ao longo dos últimos anos, continua em alta para 2022. Seu conceito consiste em elaborar ambientes que sejam funcionais e confortáveis, mas sem o excesso de informação.

As cores predominantes nesse estilo são de tons neutros, e os móveis multifuncionais, que são outra grande tendência para 2022, dão o charme único e simples.

Decoração confortável

Como dito, o conforto é uma das principais tendências para a decoração do ano que está chegando. Com móveis e elementos decorativos que ajudam a deixar sua casa mais acolhedora e confortável, o estilo é perfeito tanto para quem trabalha em home office quanto para quem adora voltar para seu cantinho depois de um dia de trabalho, para relaxar.

Para passar esse clima acolhedor, a claridade natural dos ambientes e os tecidos, almofadas e estofados agradáveis ao toque, são fundamentais. Sem exagero, o estilo contempla apenas o que for fundamental para o uso cotidiano.

Materiais naturais

Outra maneira de dar beleza e leveza à sua decoração é apostar em materiais naturais, como a madeira, por exemplo. Esse elemento pode ser usado de diferentes formas em sua decoração como através de móveis, piso, objetos de decoração, paineis ripados, dentre outras possibilidades.

Além da madeira, as fibras naturais também são uma ótima forma de dar um toque na decoração seguindo essa tendência. O material é muito versátil e pode estar em objetos de poltronas à luminárias.

As plantas e flores podem ser uma outra alternativa para trazer o aspecto de natureza ao ambiente doméstico.

Cor dourada

Transmitindo elegância, refinamento e luxo, a cor que será tendência em 2022, pode ser usada em todos os ambientes da casa. Contudo, é importante ficar atento para não pesar a mão e acabar exagerando no momento de escolher os itens. 

O ideal é que ela surja nos detalhes decorativos em metais, como torneiras, puxadores de armários, molduras ou luminárias, por exemplo.

Automação residencial

O futuro já está entre nós, e a automação residencial é prova disso. Unindo a praticidade e o conforto, por meio da automação tornou-se possível controlar os diversos aparelhos eletrônicos que fazem parte da vida doméstica por meio do celular.

As assistentes virtuais, por exemplo, podem fazer diversas tarefas apenas por meio de uma ordem falada. Ligar os aparelhos domésticos, fechar as persianas e trancar as portas das residências são exemplos do que pode ser feito por meio da automação.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE