Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Diptyque: conheça a marca francesa de velas luxuosas que celebra 60 anos

21 jun 2023 | Living

Por Redação

A maison destaca-se por manter a tradição sem deixar de conquistar novos públicos utilizando as redes sociais

A Diptyque celebra 60 anos em 2023 (Foto: Divulgação)

Sabe aqueles aromas que remetem ao luxo? Há 60 anos, a marca francesa Diptyque é referência quando o assunto são velas e fragrâncias diversas, destacando-se por manter a tradição sem deixar de conquistar novos públicos por meio das redes sociais. A equipe do Site MT te conta como a maison nasceu e a sua atuação nos dias de hoje.

LEIA MAIS >> Veja dicas de como montar uma varanda aconchegante

Victor Oliveira expande empresa e se destaca no setor de eventos e decoração em Fortaleza

A Diptyque foi fundada pela designer de interiores Christiane Gautrot, pelo cenógrafo Yves Coueslant e pelo pintor Desmond Knox-Leet. A boutique era originalmente um bazar de tecidos e tesouros exóticos, diferente de tudo em Paris. À medida que a demanda crescia, o trio começou a investir nos seus próprios produtos perfumados – velas, em 1963, e uma eau de toilette unissex chamada L’Eau, em 1968 – para divulgar as peças.

O segredo da singularidade da Diptyque é a química entre Christiane Montadre-Gautrot, Yves Coueslant e Desmond Knox-Leet. Juntos, eles criaram tecidos e papéis de parede para as ultra-chiques Maisons britânicas (Foto: Divulgação)

O sucesso inicial e duradouro da marca se resume à química criativa, intuição e atenção aos detalhes. Desmond projetou o logotipo em forma oval instantaneamente reconhecível; seu amor pela caligrafia ainda vive em cada etiqueta desenhada à mão. Os nomes dos produtos são escritos por nanquim preto e as letras dançam em tipografia poética. Para criar a embalagem ilustrada, grandes esboços são refinados até que um aspecto incorpore o perfume correspondente.

Desmond projetou o logotipo em forma oval instantaneamente e reconhecível (Foto: Divulgação)

Da mesma forma, cada fragrância é inspirada em um tempo, lugar ou história. Por exemplo, a vela perfumada de rosas Paris en Fleur foi inspirada no jardim botânico Bagatelle da cidade. E para inventar a fragrância elegante Eau Capitale, o perfumista Olivier Pescheux escolheu rosa, patchouli e pimenta rosa. A mistura enigmática de notas florais, amadeiradas e picantes é chamada de perfume chypre, que foi descrito como o “epítome do chique parisiense“. Assim como a própria Diptyque.

Veja a linha do tempo da marca

1961

Christiane Gautrot, Desmond Knox-Leet e Yves Coueslant fundaram a Diptyque. Os amigos desenharam tecidos e começaram a fazer perfumes para combinar com as peças. O ilustrador Pierre Marie criou a embalagem Diptyque inspirada na Art Nouveau e os vitrais.

1963

As primeiras velas perfumadas da Diptyque, Aubépine, Cannelle e Thé (espinheiro, canela e chá), foram lançadas em 1963 e criadas acima da boutique original de Paris na oficina de Desmond.

Vela perfurmada Cannelle (Foto: Reprodução/Instagram)

2012

A Diptyque revelou um frasco de fragrância oval. Esses novos recipientes em estilo boticário foram projetados para incorporar o formato dos rótulos dos produtos, inspirados no escudo da guarda romana.

2020

A marca homenageou Paris com o lançamento do novo Eau Capitale eau de parfum e da vela perfumada Paris en Fleur.

Vela perfumada Paris en Fleur (Foto: British Beauty Blogger)

2023

Este ano, a marca celebra 60 anos de história se consagrando por meio da tradição e a associação à um lifestyle luxuoso. Durante o isolamento social, quando o movimento de cuidar do lar ficou em evidência, a Diptyque passou a conquistar mais os influenciadores digitais por trazer um ar de sofisticação ao ambiente e até hoje é uma das marcas mais cobiçadas no mundo.

https://www.tiktok.com/@livjudd/video/7172272025409539334
https://www.tiktok.com/@elpalaciodehierro/video/7179072182381759749

As velas da Diptyque custam a partir de 38€, cerca de R$ 198,46. A marca ainda apresenta perfumes, difusores, itens para banho e outros produtos com as famosas fragrâncias. Você compraria?

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE