Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Victor Oliveira expande empresa e se destaca no setor de eventos e decoração em Fortaleza

19 maio 2023 | Living

Por Tainã Maciel

Em 2023, a Petit Comité torna-se oficialmente Victor Oliveira e amplia serviços, atendendo desde eventos pequenos a grandes produções, além de assessoria estética para hotéis e restaurantes

Hoje, Victor Oliveira é referência nas áreas de decoração e organização de eventos em Fortaleza (Foto: Noah Fontenele)

Desde criança, os olhos atentos de Victor Oliveira observavam os encontros que sua mãe promovia em casa para receber amigas com toda dedicação e afeto. Anos depois, esse exemplo foi um dos combustíveis para o jovem cearense começar a própria empresa que tornou-se referência nas áreas de decoração e organização de eventos em Fortaleza: a Petit Comité. Originado com foco em pequenas produções, hoje, o negócio ganha o nome do seu idealizador e expande os serviços, atendendo grandes eventos, além de trabalhar com assessoria estética para hotéis e restaurantes. Em entrevista a Plataforma MT, Victor Oliveira contou detalhes sobre a novidade.

LEIA MAIS >> Luz branca e luz amarela: entenda a diferença e a influência nos ambientes

‘Varanda Unifor 50’: Rodrigo Porto e alunos da instituição assinam espaço na CasaCor Ceará 2023

Do Direito aos eventos

Apesar de amar decoração e eventos desde sempre, Victor começou a carreira profissional na área de advocacia, mas revela que não estava feliz seguindo o Direito. “Trabalhava como advogado e perdi o emprego que eu tinha na época e, como já organizava os eventos que minha mãe fazia em casa, ela me aconselhou a profissionalizar. Na época, uma amiga dela muito querida, a Andréa Rios, foi a primeira pessoa que estipulou um valor para o meu trabalho e me indicou para várias pessoas do prédio dela. Começou de forma muito orgânica”, lembra.

Victor Oliveira ao lado da mãe, Elisa Oliveira (Foto: Noah Fontenele)

Após dar os primeiros passos na nova área, Victor teve que enfrentar uma difícil fase para o setor de eventos: a pandemia da Covid-19. Porém, o cearense conseguiu adaptar o próprio modelo de negócio ao período e, assim, nasceu a Petit Comité.

“Muitos eventos foram transferidos para formatos menores e, como eu tinha intimidade com a maioria dos meus clientes, fui realizando esses pequenos encontros nas casas das pessoas, assim que foi permitido. Quando acabou a pandemia, o boca a boca já tinha acontecido e eu estava com uma cartela de clientes bem extensa. Nos primeiros meses pós-isolamento social, a gente fazia mais de três eventos por dia, e chegamos a quase 100 evento por mês“, conta.

Expansão

Mesmo com a grande demanda, Victor ainda tinha uma equipe enxuta e era o profissional que cuidava de todo o processo produtivo, desde um arranjo de flores ao momento de desmontar o cenário. No entanto, tudo mudou quando ele foi convidado para produzir uma festa de 15 anos para mais de 400 pessoas no Hotel Gran Marquise, em novembro de 2021.

“Eu não tinha material, mobília e equipe pra isso. Então falei para essa cliente querida que não ia conseguir atendê-la, mas ela disse ‘eu quero que seja você’ e eu aceitei. Nessa época, eu já tinha uma equipe pequena, com pessoas muito comprometidas e talentosas, mas a gente precisou crescer e o evento foi um sucesso. A partir daí pensei, ‘o céu é o limite’“, diz.

Victor Oliveira também trabalha com assessoria estética (Foto: Noah Fontenele)

Apesar de amar as produções intimistas, o cearense sentiu que era o time de expandir a empresa. Em 2023, a Petit Comité torna-se Victor Oliveira, ampliando o leque de serviços, sem deixar de produzir também os encontros menores, de acordo com a necessidade de cada cliente.

“Nunca quis deixar de estar na casa dos meus clientes. Esse é um serviço que prezo muito. Quero que eles se sintam confortáveis para continuar me pedindo um simples arranjo, por exemplo”,  

comenta Victor.

Além do serviço de Petit Comité, a empresa realiza eventos corporativos e outros serviços como produção em lojas e restaurantes de Fortaleza. “A gente atende várias lojas bacanas na cidade. Em algumas, a gente faz somente a produção, como arranjos e self point, já em outras a gente faz um estudo desde a concepção do evento ao produto que vai ser lançado”, explica.

Outra novidade do negócio é o trabalho de assessoria estética para hotéis localizados na capital cearense. “Estamos trabalhando com um hotel na Beira Mar há mais de um ano e contribuímos com tudo que envolve a estética e o bem receber desse hotel, desde o mimo que vai ser colocado na cama à louça que vai ser servida no café da manhã. Para isso, a gente faz uma pesquisa geral, conversa com todos os chefes de setores do hotel e elaboramos uma apostila com a apresentação de estética e depois um material para eles seguirem o modelo padrão em todos os detalhes. É um trabalho de formiguinha mesmo e a gente está super satisfeito”.

Hoje, a Victor Oliveira conta com uma equipe formada por 15 pessoas, incluindo profissionais fixos e que trabalham por demanda. “A empresa é uma colaboração de profissionais dedicados e competentes que já estavam no setor de eventos até mesmo antes de mim. Juntos, estamos focados em criar essa história“.

“Estou super realizado e feliz. Amo o contato com as pessoas, amo a realização de festas e adoro acompanhar os momentos importantes, como produzir eventos de batizado, aniversários e bodas. A gente faz o que a gente gosta e quando é dom temos que acolher. É muito gratificante”,

finaliza Victor Oliveira.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE