Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

La Vinci estreou 2022 na Westwing; conheça mais sobre histórico

14 jan 2022 | Living

Por Redação

A marca foi criada há 10 anos a partir da inquietação de Leonardo Marinho e Renata Cavalcante

Renata Cavalcante celebra a coleção lançada em outubro de 2021 (Foto: Reprodução)

O dom de transformar situações incômodas ou dificuldades em grandes oportunidades certamente faz parte do DNA de Leonardo Marinho e Renata Cavalcante. Ao procurar por Fortaleza papéis de parede para decorar o quarto da filha Isabela, o casal chegou à conclusão de que o mercado na capital cearense não estava sendo competente na prestação do serviço.

LEIA MAIS >> Terapeuta da casa fala da importância da organização para iniciarmos o ano

BBB22: confira os primeiros detalhes da casa

A partir dessa dificuldade, e somada à experiência de Leonardo com comércio exterior e à habilidade de Renata em realizar parcerias, surgiu há 10 anos a La Vinci. A loja, que começou em um espaço de apenas 60m², tendo como diferencial o estoque para pronta-entrega de papéis de parede, hoje conta com uma casa na Av. Padre Antônio Tomás e reúne, além dos papéis, coleções exclusivas de estampas e itens de decoração.

Além disso, percebendo a necessidade de outras cidades pelo produto, o casal ampliou seu mercado, e se colocou como distribuidor de produtos para lojistas do Norte e Nordeste, e desenvolveu também o serviço de aplicação dos papéis vendidos.

Apesar do começo ligado principalmente ao mercado internacional, com o desenvolvimento da marca as parcerias foram acontecendo e a valorização do traço de criatividade de profissionais locais ganhou espaço para dar vida e personalidade às paredes de ambientes. Dentre as parcerias, podemos destacar a com a Água de Coco Casa, com a Gisele Franck e com Amanda Medrado, que trabalha com itens artesanais feitos com palha de carnaúba.

Papel Social

Uma importante preocupação da La Vinci é trazer impacto positivo para o mundo por meio de ações sociais.

“A La Vinci é uma extensão minha e do Leonardo, e temos isso muito vivo dentro da gente.”

Renata Cavalcante

Para celebrar os 10 anos da marca, por exemplo, foi lançada uma coleção de produtos confeccionados a partir de sobras de papéis de parede e feitos pelos integrantes do projeto social Vida, que são habitantes da comunidade do Gengibre, localizada em uma região de vulnerabilidade social em Fortaleza. Com essa iniciativa, além do impacto ambiental da utilização desse material, os próprios moradores também foram beneficiados, uma vez que todos os recursos da venda da coleção foram destinados à comunidade.

Fora essa iniciativa, a La Vinci já realizou campanhas com vendas revertidas para o Lar Amigos de Jesus, promoveu, durante a pandemia, ações de aplicação de papéis de parede em entidades beneficentes e realizou parcerias com o Instituto Povos do Mar (Ipom).

Para a empresária, o papel deles vai além do produto, buscando sempre enxergar e inspirar, fazendo e levando o bem.

Confira mais na matéria que foi publicada na edição 17 da Revista MT.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE