Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Publieditorial

Milena Holanda detalha como usa madeira nos projetos arquitetônicos

6 jun 2022 | Living

Por Redação

Protagonista nos projetos da arquiteta, a madeira funciona em todos os ambientes e cria um mood de acolhimento nos espaços

Entusiasta das matérias-primas naturais, Milena reconhece que, apesar do efeito visual e sensorial da madeira, o uso dela em um projeto requer cuidados especiais. (Foto: Divulgação/Isabela Gaby)

Versátil, atemporal e elegante, a madeira vem ganhando cada vez mais espaço em projetos arquitetônicos e de interiores, especialmente em tempos de busca por conforto e aconchego
nos ambientes. Antes mesmo de a tendência experimentar a crescente, a arquiteta e urbanista Milena
Holanda
já usava esse elemento como protagonista nos trabalhos que assina. “No piso, na parede, no teto, funciona em todos os ambientes”, garante.

LEIA MAIS >> Revista Márcia Travessoni #19: Tane, Maira, Priscilla e Lara

Como escolher a cor certa para renovar os ambientes de casa

Aplicar a madeira no teto, aliás, é um recurso bastante utilizado pela profissional. “É comum o teto ficar
discreto no projeto, então eu trago esse elemento diferente, às vezes com colmeias ou réguas de madeira”, descreve. O contraste fica no piso, que pode ganhar revestimento em pedra.

Outra composição adotada por Milena é levar a madeira também para as paredes e o chão, formando
o que ela chama de ambiente caixa. “As pessoas têm o imaginário de que os ambientes pequenos precisam ser claros, mas na verdade, o espaço tem que funcionar, e a madeira consegue trazer isso”, atesta.

O toque orgânico ao pisar, acrescenta Milena, é outra sensação buscada por clientes que pedem madeira nos projetos. “Aqui temos um clima mais praiano, algumas pessoas se preocupam se a madeira ‘aquece’ o ambiente, mas na verdade, ela deixa mais aconchegante. Ao levantar de manhã e sair da cama, o pé toca um chão mais receptivo”, descreve.

Aplicar a madeira no teto é um recurso bastante utilizado por Milena Holanda (Foto: Divulgação)
Outra composição adotada por Milena é levar a madeira também para as paredes e o chão, formando
o que ela chama de ambiente caixa. (Foto: Divulgação/ Felipe Petrovsky)

Entusiasta das matérias-primas naturais, Milena reconhece que, apesar do efeito visual e sensorial da madeira, o uso dela em um projeto requer cuidados especiais – afinal, trata-se de um material vivo e que se modifica de acordo com as condições do ambiente.

“A madeira que se usava antigamente era menos tratada, precisava de mais manutenção do que as utilizadas hoje, mas ainda assim, todo material natural precisa de cuidado, principalmente se for em área externa”, explica.

Este conteúdo é apresentado pelo Grupo Iquine, que acaba de desenvolver a Hiperlack, marca de vernizes e seladores com uma linha completa para fazer a madeira atravessar o tempo. São oito produtos para superfícies internas e externas, que oferecem mais resistência e durabilidade e aumentam a vida útil da madeira. Os produtos estarão disponíveis no mercado a partir de junho. Saiba mais no site oficial da Hiperlack.

Este conteúdo foi originalmente publicado na Revista Márcia Travessoni #19.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE