Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Rafaela Marrocos detalha projeto luxuoso em casa de 350 m² no Eusébio

13 maio 2022 | Living

Por Redação

Especializada em projetos de alto padrão, a arquiteta apostou nas sensações de amplitude e conforto para dar personalidade ao lar de uma família com quatro pessoas

Arquiteta e urbanista Rafaela Marrocos se pautou nas sensações de amplitude, conforto e sofisticação para elaborar o projeto de uma casa de 350 m². (Foto: JL Rosa)

Além das funções práticas, um projeto arquitetônico e de interiores deve despertar sensações, seja a partir das cores, texturas, materiais, formas geométricas ou quantos outros elementos estiverem dispostos ali. Essa é a premissa dos trabalhos assinados pela arquiteta e urbanista Rafaela Marrocos, que se pautou nas sensações de amplitude, conforto e sofisticação para elaborar o projeto de uma casa de 350 m², em um condomínio de luxo no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.

LEIA MAIS >> Revista Márcia Travessoni #19: Tane, Maira, Priscilla e Lara

Arquiteta brasileira arremata casa histórica na Itália por 1 euro

Dentro do imóvel, a impressão geométrica deixada pela fachada se dilui e dá lugar à fluidez entre os espaços. “Os donos da casa tinham esse desejo de abrir a porta e já ter a visão total até a área de lazer, mostrando a conexão de sala e varanda”, conta ela, que garantiu a integração entre os ambientes da casa sem deixar de valorizar os detalhes específicos de cada espaço. “Na sala, eu quis trazer mais conforto, por isso apostamos em um sofá amplo e com muitas almofadas. O lustre e detalhes em dourado dão a sensação de sofisticação”, descreve.

Para proporcionar a sensação de cinema na sala – também pedido do cliente -, Rafaela apostou em
elementos que melhoram a acústica e proporcionam uma melhor experiência audiovisual, como caixas de som distribuídas, tapetes e cortinas escuras no lugar de persianas, para absorver o som e conter a iluminação natural quando necessário.

Na varanda, separada da sala por uma extensa porta corrediça, mas integrada a partir do piso prolongado, a intenção de Rafaela foi inspirar leveza. “Fizemos um cantinho de estar e o espaço gourmet, com uma ilha que se comunica com a área de estar e com a parte da piscina. Pra trazer leveza, apostei um pouco mais nas cores”, pontua.

Foto: JL Rosa
Foto: JL Rosa

Outro ponto evidente é a mistura do concreto com a madeira: enquanto um aparece tanto na cor do piso como em detalhes decorativos, a outra fica evidente nas mesas de apoio, banquetas e até nas cadeiras. O toque final de sofisticação é a área da piscina, com direito à cascata e cercada de espreguiçadeiras cuja base remete ao trançado de cordas náuticas, em diferentes texturas.

Para compor os ambientes da casa, Rafaela Marrocos usou mobiliário e itens de decoração
de Boho Casa, B&S Home e Sierra; tapetes e cortinas de Bete Cunha; e lustres e iluminação de In Light e Normatel Premium.

Toque único

Reconhecida entre os clientes pela ousadia e personalização nos projetos que assina, Rafaela Marrocos tem se consolidado no mercado de projetos de alto padrão, especialmente de casas em condomínios fora de Fortaleza – segmento que vive uma crescente já há alguns anos. A identificação com o nicho foi, na verdade, a consolidação de algo que acompanha a profissional desde sempre: Rafaela tem uma relevante bagagem familiar, uma vez que é filha de uma engenheira e neta do arquiteto e urbanista Marrocos Aragão. “Acredito que nasci com isso, não me imagino fazendo outra coisa”.

Este conteúdo foi originalmente publicado na Revista Márcia Travessoni #19.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE