Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Romário Rodrigues abre as portas do seu novo escritório na Osvaldo Cruz para o Visita

1 set 2021 | Living

Por Redação

O arquiteto detalha o projeto do novo escritório. (Foto: Cintia Martins)

Profissional responsável por materializar sonhos através de projetos inovadores, o arquiteto tem como missão superar as expectativas dos clientes e a eterna busca pela harmonia entre os espaços. Esse grande desafio é a força motriz do trabalho do arquiteto cearense Romário Rodrigues, que abriu as portas do seu novo escritório na Rua Osvaldo Cruz, nº 1258, para uma visita guiada. 

LEIA MAIS >> Valmir Lins abre as portas da sua ‘casa mágica’ para o Visita

Luminárias artesanais: artista cearense produz peças únicas em Moitas

O arquiteto, que assina a ambientação, está no novo escritório desde abril deste ano. Por lá, ele e seu time de arquitetos idealizam projetos residenciais, comerciais e corporativos. “Esse escritório é a realização de um sonho que se concretizou recentemente. Tudo aqui tem muito a minha identidade, consegui pensar em cada detalhe, que acaba por traduzir para os clientes a minha essência”, disse. 

Foto: Cintia Martins

Com um DNA sofisticado, atual e com uma fluidez sem igual entre o clássico e o mobiliário contemporâneo, Romário é um arquiteto apaixonado por design brasileiro. No entanto, diz que não segue tendências, e consegue apostar em elementos elegantes que transcendem o tempo. “Amo arte e valorizo muito peças de designs, isso é muito presente nos meus projetos. Aqui, no escritório, lapidei minha essência como profissional. Todas as peças, quadros, adornos, obras de arte e, claro, o imobiliário, foi pensando para estar aqui”, destaca. 

Além de toda a beleza e sofisticação, o resultado é um trabalho artístico traduzido em um espaço funcional que reúne 9 arquitetos, 5 estagiários, além de inúmeros itens de decor que são a cara do arquiteto, desde itens com sua assinatura a um jardim ao ar livre para acomodar o time que faz parte da sua equipe. “Prezo muito que toda minha equipe esteja bem e confortável, precisava que tudo fosse muito espaçoso e funcional com um jardim integrado a uma sala de reunião mais confortável”, pontua.  

Foto: Cintia Martins

O repertório por trás de projetos bem sucedidos em Recife, São Paulo e até Nova York e Miami, diz, vem de um repertório amplo. “Tudo me inspira. Pessoas, trabalhos de colegas, viagens, mostras, feiras, exposições, arte, etc. Quando se treina o olhar, a inspiração vem dos mais variados locais. O objetivo é só um: compreender o que aquele cliente necessita e espera, unindo a linguagem e identidade do escritório às preferências do cliente”, atesta.

Foto: Cintia Martins

Apaixonado por novos desafios, atualmente, o arquiteto e sua equipe estão se dedicando a projetos de beach homes em várias praias no litoral cearense, e de projetos de arquitetura e interiores. Além disso, para atender um mercado cada vez mais exigente e amplo, o arquiteto divide a agenda de compromissos entre o Ceará e São Paulo, onde cursa MBA em Arquitetura de Luxo, na Faculdade Roberto Miranda. “Essa ponte aérea para atender os clientes e oferecer algo único e totalmente exclusivo acaba me despertando muita inspiração e influência, sou inquieto de conseguir conciliar esses universos”, finaliza. 

Foto: Cintia Martins

Assista ao vídeo na íntegra:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE