4 mar 2024 | Moda
Nova bag da Coperni é feita com aerogel de sílica nanomaterial da NASA, considerado o sólido mais leve do planeta Terra
Um acessório promete chamar atenção no desfile da Coperni na Paris Fashion Week, realizado nesta segunda-feira (4). Após o vestido feito de spray e esculpido na modelo Bella Hadid no desfile de primavera/verão 2023, a marca inova mais uma vez na coleção de inverno ao apresentar uma bolsa com a proporção de 99% ar e 1% vidro: a Air Swipe. O item pesa inacreditáveis 33 gramas e tem 27x16x6cm de dimensão.
LEIA MAIS >> Cinco acontecimentos em que Iris Apfel provou ser um ícone de autenticidade
CLT Core: entenda a estética office look usada por Bruna Marquezine no PFW 2024
A nova bag da Coperni é feita com aerogel de sílica nanomaterial, considerado o sólido mais leve do planeta Terra. Ou seja, a bolsa Air Swipe é produzida com 99% ar e 1% vidro, mas traz um material totalmente inovador, o “vidro do futuro”.
E errou quem disse que essa bolsa não tem resistência, viu? Este nanomaterial, apesar de muito delicado, tem sido usado pela NASA para capturar poeira estelar: “porque pode suportar calor extremo (1200° Celsius) e uma pressão de 4 mil vezes o seu peso”, divulgou a marca nas redes sociais.
Com aparência de uma nuvem, a bolsa Air Swipe é o maior objeto já feito com este nanomaterial de tecnologia espacial, desenvolvido pelo professor Ioannis Michaloudis.
A Air Swipe de Coperni vai além em termos de design e uso de materiais, mas também destaca a importância da sustentabilidade na moda. Ao empregar aerogel de sílica, um material com baixo impacto ambiental, a marca estabelece um novo padrão para acessórios de moda ecologicamente corretos.
O lançamento da bolsa durante a Paris Fashion Week provoca conversas sobre o futuro da moda sustentável e o papel dos materiais inovadores para alcançá-lo.