Alexandre Birman apresenta coleção inspirada no Art Nouveau em Paris

Por Rosi Melo
Alexandre Birman apresenta coleção inspirada no Art Nouveau em Paris
Mônica Martelli, Alexandre Birman e Paula Merlo (vestindo criação do cearense David Lee) em Paris. Foto: Matteo Prandoni

No último sábado (29), o designer de sapatos Alexandre Birman reuniu jornalistas e influencers no Hotel Ritz, em Paris, onde ocorreu uma Press Presentation de sua coleção Outono/Inverno 2020. Estiveram por lá, personalidades como a atriz Mônica Martelli e a diretora de conteúdo da Vogue Brasil, Paula Merlo.

A coleção Outono/Inverno 20 explora o impacto do Art Nouveau nas artes decorativas e sua influência na estética atemporal das novas peças. A assimetria e a mistura de materiais são aproveitadas em abundância, evocando uma sensação de movimento e dinamismo. Cores e superfícies espelhadas invadem contornos de sapatos, criando padrões divertidos que retratam a flora.

LEIA MAIS >> Alexandre Birman apresentou detalhes da sua nova coleção em Londres

Alexandre Birman lança coleção Primavera-Verão 2020

Alexandre Birman

A coleção apresenta ainda modelos como a bota RACHEL, inspirada em vitrais, e o salto GRACE, que lembra um reflexo de vitrais.

Sustentabilidade

Ciente das novas demandas do mercado fashion, Alexandre Birman tem investido cada vez mais em sustentabilidade. Em 2020, a marca se comprometeu a compensar as emissões de carbono por meio da reciclagem de 100% dos resíduos gerados durante a produção, o uso de energia renovável na fábrica e o reaproveitamento de materiais antigos com a utilização de embalagens recicladas.

O destaque eco-friendly da coleção Outono/Inverno 20 é a pump LESLIE, composta de algodão reciclado e couro curtido sem cromo.

Fotos: Matteo Prandoni

Veja também