A nova coleção Primavera-Verão 2020 do designer de sapatos Alexandre Birman traz a influencia de elementos da arte pop, moderna e cinética. Predominando a transição entre os anos 50 e 60, o acervo é composto por três temas principais: Cromática, Pop Metal e Miroir. As cores e o acabamento metálico trazem sensação de movimento , sendo o grande destaque das peças.

Leia também >>> Modelo trans cearense surge em fotos oficiais da Victoria’s Secret

Enraizado de feminilidade, o tema Cromática traz cores e movimento que se encontram para criar uma estética sensual e sofisticada. Neste grupo, o público observa detalhes de franjas nos saltos altos e cobertos, com tiras de couro delicadas.

A Pop Metal é referência da arte pop, com cores metálicas arrojadas que são introduzidas por meio de uma variedade de texturas e formas. As tiras e metais assimétricos desta coleção criam um efeito único que remete ao conceito de percepção com base no ponto de vista do observador.

A temática da Miroir explora o reflexo da luz por meio de metálicos espelhados, interpretados em uma variedade de construções e silhuetas. Esse tema específico mergulha no conceito de dualidade, onde superfícies metálicas geralmente rígidas e duras assumem repentinamente a forma de algo sutil e delicado movimento inspirador. 

Fotos: divulgação