2 set 2024 | Moda
A última quinta-feira de agosto (29) trouxe uma nova collab icônica para o mundo da moda. A Alexandre Pavão, marca de um designer autoral brasileiro, anunciou sua colaboração com a Hello Kitty. Indo além das suas já conhecidas e hypadas bolsas, a parceria trará a primeira coleção completa do designer com roupas e acessórios.
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Segundo uma entrevista dada por Alexandre Pavão a Elle, a inspiração para a coleção foi encontrada nos anos 2000, nas subculturas ‘emo’ e ‘scene’, depois de o designer buscar integrar as características tão conhecidas da personagem com o seu próprio universo encontrado na marca autoral.
Foi nessa busca por integrar esses dois universos distintos de maneira inovadora que a coleção foi idealizada. Tendo como manifesto de campanha a frase “It’s not a phase, it’s a lifestyle”, a coleção conta com camisetas, moletons, blusas de tule, calças jeans, bonés e bolsas.
Alexandre Falcão conseguiu trazer a personagem com um visual diferente da sua já conhecida skin branca. Em uma abordagem inédita, a coleção traz a Hello Kitty em uma padronagem xadrez seguindo o design disruptivo e moderno de Alexandre Pavão.
Vendida exclusivamente no território brasileiro, a collab estará disponível no site da marca a partir de 5 de setembro. Esta não é primeira vez que a Alexandre Pavão, marca já conhecida e amada por muitos fashionistas, faz uma colaboração com grandes nomes.
A marca caiu nas graças do público durante a pandemia, as redes sociais foram um dos fatores que influenciaram para que os produtos autênticos da Alexandre Pavão se tornassem um fenômeno entre os jovens, influenciadores e celebridades e a marca ganhasse seu devido reconhecimento.
Com suas bolsas e acessórios únicos, a marca conseguiu formar uma comunidade engajada ao trazer seu próprio conceito para as peças utilizando elementos inusitados, como cordas, cores vibrantes e mosquetões. Esses elementos são tão característicos que viraram um tipo de assinatura para a marca autoral.
Entre os diferenciais que ajudaram a Alexandre Pavão a se estabelecer no mercado e a impactar a moda nacional estão suas peças limitadas com pequenas quantidades, a exclusividade proporcionada pela marca e a sua proposta de sempre trazer o diferente, o excêntrico, o peculiar em suas peças como uma forma de se destacar.
Essa fuga da obviedade e o trabalho artesanal utilizando materiais incomuns levaram a Alexandre Pavão, que foi criada em 2006 no interior de São Paulo, ao seu patamar atual onde personalidades da mídia usam e recomendam os produtos da marca.
Entre as parcerias acumuladas nesses últimos anos temos a collab com a Fila em 2022, que resultou em uma coleção exclusiva com diversas bolsas, bucket hats, jaqueta puffer e a customização do famoso sneaker da marca, e a colaboração mais recente com a Boca Rosa onde o designer que dá nome a marca autoral foi o responsável pela criação da bolsa do press kit da marca de maquiagens.
Em seus anos de existência a marca já conta com diversos clientes ilustres como Anitta, Bruna Marquezine, Maisa e Bruno Gagliasso. São diversas as decisões que levaram a marca ao sucesso atual. Se no futuro a autenticidade continuar sendo uma característica primordial da Alexandre Pavão, o público pode esperar apenas mais conquistas e triunfos para a marca.