7 abr 2025 | Moda
Abrindo a temporada de desfiles da São Paulo Fashion Week (SPFW), a Aluf, marca comandada por Ana Luisa Fernandes, reuniu convidados para um verdadeiro espetáculo circense, com direito à banda ao vivo e gêmeas malabaristas em número de abertura.
LEIA MAIS >> 26ª edição do DFB Festival é anunciada; confira datas
‘Futuros Possíveis’: SPFW divulga line-up em celebração dos seus 30 anos
A coleção, que se inspira no circo e em seus símbolos, uniu moda e performance, apresentando peças repletas de volumetria e referências visuais aos personagens que compõem o universo circense, como Pierrôs e Colombinas.
De acordo com Ana Luisa, a ideia da ‘Malabares’ surgiu quando se deu conta de que um ano de trabalho rendia um desfile de apenas vinte minutos, que seria aplaudido por cinco minutos – assim como os espetáculos circenses.
“Malabares nasceu em mim em meados de maio de 2024, durante meu processo criativo de escrita, arte terapia, pesquisa de matéria-prima e construção de moodboard. Ficamos mais de um ano e três meses imersas nessa coleção”, disse nas redes sociais.
A marca, conhecida por seus volumes, curvas e cores neutras, criou peças com modelagem fluída, babados, texturas, além de casacos e jaquetas em alfaiataria, que foram complementadas por meias-calças, bolsas monocromáticas e adereços de cabeça.
Iniciando o desfile com um look todo bordô, composto por um corpete e uma saia curta estruturada, que lembra o formato de uma tenda, a Aluf determinou o mood do espetáculo, criando um circo intimista marcado pela elegância característica da marca.
O desfile contou ainda com o patrocínio da marca Eudora, que, junto da beauty artist Mika Safro, assinou a beleza circense da ‘Malabares’. O resultado foi um circo com ares vintage, traduzido em looks com olhos e bocas marcados em tons sóbrios, dando às modelos a aparência de bonecas.
Confira o desfile completo abaixo.