Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ana Cristina Pinto relembra trajetória à frente da Maison Cris, fundada há 30 anos

20 mar 2022 | Moda

Por Jacqueline Nóbrega

No Ceará, a Maison Cris é referência no segmento de festas e noivas

Ana Cristina Pinto é estilista e diretora criativa da Maison Cris (Foto: Arquivo pessoal)

Estilista e diretora criativa à frente da Maison Cris Atelier, Ana Cristina Pinto relembra que quando iniciou a carreira ainda não havia faculdade de Moda no Ceará, por isso, ela optou por se graduar em Psicologia. Trinta anos depois, com o sucesso, a brand cearense é referência no segmento de noivas e festas. 

LEIA MAIS >> Conttê, de Teresa Barros, faz sucesso entre cearenses com a bag plumas

Casa Aika: marca que nasceu na pandemia ganha projeção nacional no Nordestesse

A empresária conta que sempre existiu um mercado para festas no Estado, e ela sempre se identificou com o nicho. “Lembro que na adolescência criava os meus vestidos e sempre me sobressaía nas festas, pois apostava em tendências mais arrojadas e sofisticadas. Acredito que quando se ama o que se faz tudo acontece naturalmente”, contou em entrevista ao Site MT.

É por estar há anos atuando nesse segmento que Cris sabe a importância da constante renovação, estudando e inovando nas criações. “Acredito que a experiência mais a paixão pelo meu trabalho gerou essa consequência de reconhecimento, fico muito feliz em sempre ser citada no segmento de moda no meu Estado. Como estilista, quero estar sempre criando e inovando, descobrindo novos caminhos e me atualizando sempre”.

O trabalho da Maison Cris é famosos pelos bordados e trabalho manual (Foto: Reprodução/Instagram)

Referência de luxo

Dentre as referências no segmento da moda, ela cita o estilista Lino Villaventura. “Acho ele um luxo. O Lino trabalha com cores como ninguém, suas formas geométricas, assimetria, nervuras… Ele tem um trabalho único e maravilhoso. Acompanho sempre e admiro demais, sou fã desde quando comecei até hoje”, revela. 

Do exterior, traz inspirações do trabalho do francês Christian Dior e dos libaneses Zuhair Murad e Elie Saab

Ana Cristina faz questão de acompanhar de perto todos os vestidos produzidos em seu ateliê, desde o croqui até o resultado final. “Acompanho todo o processo criativo e de desenvolvimento do vestido, desde a escolha do tecido, rendas, bordados até sua finalização, contando, claro, com todo apoio de uma equipe construída ao longo dos anos, que são pessoas muito competentes e dedicadas”. 

Ana Cristina Pinto participa de todo o processo de desenvolvimento dos vestidos do ateliê (Foto: Reprodução/Instagram)

Os planos para o futuro são muitos, entre eles, expandir a parte de vestidos de festas. “Desde debutantes, mães de noivas e noivos, madrinhas e festas em geral. Estamos com projetos especiais para esse ano, [que foram] adiados devido à pandemia. Já demos start em um deles e em breve será revelado”, adianta.

“Acredito muito no dom que Deus me deu, através dessa cresça que tenho, vim me desenvolvendo, ao longo dos anos, com muito esforço, dedicação, pesquisas, cursos práticos, me reinventando ano após ano e dando o melhor de mim. Minha formação em moda é pela vida, na experiência que adquiri ao longo dos anos e do que eu ainda tenho a aprender. Isso tudo formou a Maison Cris e quem eu sou hoje”. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE