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Conttê, de Teresa Barros, faz sucesso entre cearenses com a bag plumas

27 fev 2022 | Moda

Por Jacqueline Nóbrega

A ideia da brand nasceu quando a empresária cearense fez um intercâmbio em Barcelona

Teresa Barros é a founder da Conttê e teve a ideia de criar a marca durante o intercâmbio. (Foto: Arquivo pessoal)

Se você acompanha as fashionistas no Instagram, certamente já viu alguém usando posando com uma bolsa repleta de plumas na timeline. A peça que tem feito sucesso entre as cearenses, batizada de “bag plumas”, é da Conttê, marca criada há apenas dois meses pela arquiteta Teresa Barros, de 24 anos. A it bag é feita em couro legítimo, tem as plumas removíveis e acompanha, ainda, um extensor que transforma a pluma em cinto.

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A ideia de criar a marca surgiu durante um intercâmbio que Teresa fez em Barcelona, no período da graduação. “Me deparei com um modelo de negócio mais dinâmico, onde a marca vende, além de produtos, um lifestyle completo! Naquela época era algo que não se via aqui no Brasil. Hoje em dia vejo que todas as marcas estão, gradualmente, se encaminhando para isso. Desde sempre fui apaixonada por moda, tive meu primeiro blog com 10 anos, e sou arquiteta, então a Conttê uniu minhas duas paixões”, disse ao Site MT.

A brand criada pela empresária cearense não vende somente bolsas, mas também t-shirts, chapéus e itens de decoração – ainda que a bag plumas seja o carro-chefe da marca. “O design das bolsas e de todos os produtos, até então, são 100% desenvolvidos por mim. O processo criativo é minha grande paixão. Tudo começa com estudo de tendências, mercado e então passamos para o desenho, protótipo, peça piloto… Até que chegamos ao produto final e, felizmente, temos a aprovação do público também”, celebra;

A proposta da Conttê é oferecer para a cliente não somente uma roupa legal, mas também que ela saia com um acessório desejo e deixe a própria casa com ainda mais personalidade. “Moda e arquitetura andam juntas! Envolvem estética e são uma forma de expressão. Levando em consideração o conceito que a Conttê propõe, que é oferecer um universo completo para as clientes, unir esses pilares é essencial”. 

Construção da marca

Apesar do pouco tempo no mercado – dois meses de fundação e somente com duas coleções lançadas – , Teresa revela que já vendeu peças para mais de seis estados brasileiros. Como influenciadora digital, ela aborda temas como moda, trabalho, viagem e lifestyle e, por isso, sabe da importância do universo digital para a Conttê.

Inclusive, é no perfil pessoal do Instagram que Teresa mostra os bastidores da brand. “Meus seguidores já me associam a moda, estilo, décor e me acompanhavam desde antes da Conttê por aprovarem o meu olhar sobre esses assuntos. Quando eu trouxe algo criado por mim, já tinham pessoas com curiosidade em conhecer de perto! E hoje, pós-Conttê, as pessoas gostam de saber o processo, até porque elas não gostam mais de comprar produtos, e sim histórias”, atesta.

A Conttê está, ainda, presente dentro da nova loja da marca cearense Back To Basics, da empresária Fernanda Gurgel. “Acho o físico muito importante para criar laços com as clientes e para oferecer uma experiência mais próxima”. 

Espaço da Conttê na loja da Back to Basics, em Fortaleza. (Foto: Arquivo pessoal)

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Como referência no mundo do empreendedorismo, Teresa cita a empresária Nati Vozza, à frente da NV, vendida recentemente ao grupo Soma por R$ 210 milhões. “Admiro como ela conseguiu construir uma marca de muito sucesso. E tenho minhas referências pessoais, como minha mãe, que sempre teve muita personalidade e me ensinou a não ter medo de ser diferente”, acrescenta.

(Foto: Arquivo pessoal)

Ainda segundo a empresária cearense, os planos para 2022 são muitos: “O crescimento e reconhecimento da Conttê é sem dúvidas o principal. Como já falei, somos uma marca que nasceu há pouquíssimo tempo e já considero que conquistamos bastante”.

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