logo

Atualização internacional da moda masculina é tema de curso

Por Redação
Atualização internacional da moda masculina é tema de curso
O curso é destinado a designers, empresários, gerentes de produto, jornalistas e publicitários que buscam uma atualização no universo da moda masculina. (Foto: Camila Leonelli)

Essa dica é para quem quer se requalificar profissionalmente frente ao cenário causado pela covid-19, e se atualizar do que está acontecendo na moda masculina no mundo. O designer, professor e consultor de Moda Mário Queiroz e as jornalistas Ana Garmendia, Camila Leonelli lançam direto de São Paulo, Milão e Paris o curso “Atualização Internacional em Moda Masculina”.“Queremos oferecer nesse momento tão especial, uma gama de informações diretamente da Europa num período onde as pessoas não estão podendo viajar”, anuncia Queiroz que se reúne as duas jornalistas a fim de ajudar profissionais da área a se requalificar profissionalmente.

LEIA MAIS >> BS Design retoma atividades presenciais com curso sobre desenvolvimento pessoal 

Multiarte reabre ao público com exposição ‘Próxima Parada’ 

Com início no próximo dia primeiro de outubro, a atualização traz temas envolvendo marketing, varejo, design, moda de rua e VM. Temáticas importantes para o público-alvo formado por designers, empresários, gerentes de produto, jornalistas e publicitários, uma vez que o programa busca entender os atuais perfis de consumidores, o design, o marketing, o VM e novas estratégias do mercado para o atual momento. 

Direto de Paris, Milão e São Paulo, profissionais ligados à moda masculina vão poder se atualizar das mudanças que estão acontecendo na área. (Foto: Camila Leonelli)

“Acreditamos que seja importante nós oferecermos o que as ruas, as lojas, o varejo, o designer estão vivenciando e apresentando ao mercado depois de mais de seis meses de pandemia, onde vimos tudo com relação a moda parar abruptamente e muita gente que, habitualmente fazia viagens e participava de feiras para se atualizar, ficou parada vendo tudo pelas redes sociais”, ressalta Ana que vai entrar com as informações e pesquisas da Capital Francesa.

Já para Camila Leonelli, nunca foi tão importante essa conexão internacional. “Milão sofreu arduamente com a pandemia, viu suas fábricas de moda reverterem a produção para produção de materiais para a linha de frente no combate ao covid-19. Existiu até um certo orgulho que ressaltava a excelência do made in Italy dizendo que em nenhum outro lugar do mundo os jalecos eram armani e as máscaras prada. A Itália se viu diante de um pesadelo. O país, hoje, é responsável por 70% da produção do prêt- à – porter de luxo mundial e aposta na moda como um dos setores chaves para alavancar a retomada da economia italiana. É importantíssimo e crucial entender o movimento italiano nesse momento tão importante, seja na produção, criação e varejo de moda.”

As aulas, em formato 100% on-line, terão duração uma hora e acontecem sempre às 10 horas da manhã. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por encontro ou todo o curso. Ao todo são cinco encontros onde os inscritos terão acesso simultaneamente aos panoramas das três cidades, podendo assim atualizar e re-direcionar os olhares para o que a moda masculina tem como foco hoje.

Serviço

Atualização Internacional em Moda 

  • Curso online transmitido pelo zoom
  • Dias 1, 8, 15, 22 e 29 de outubro às 10h
  • Investimento cada encontro R$ 180,00; curso completo R$ 720,00
  • Inscrições pelo site do sympla 

Veja também