logo

Baile da Vogue 2020: looks surrealistas e show surpresa da Mangueira marcam festa

Por Rosi Melo
Baile da Vogue 2020: looks surrealistas e show surpresa da Mangueira marcam festa
Atriz Bruna Linzmeyer esteve na festa, que aconteceu no Rio pela primeira vez em 15 anos

Após subir as escadas do Belmond Copacabana Palace, dobrando à esquerda, é possível chegar ao salão principal, onde centenas de personalidades prestigiaram o Baile da Vogue 2020, na última sexta-feira (7). A festa de gala, que pela primeira vez ocorreu no Rio em homenagem à cidade maravilhosa, teve como tema “Jardim das Delícias – uma noite de surrealismo tropical em ode ao Rio de Janeiro”, rendendo um espetáculo de cores e looks nada convencionais, adereços florais e muitas estampas.

Ludmilla e Brunna Gonçalves

A cantora Ludmilla, que chegou ao baile acompanhada da esposa e dançarina Brunna Gonçalves, comandou a trilha sonora da noite de luxo, juntamente com Ivete Sangalo e os DJ’s Carol Ponce, Dennis, Marcelo Botelho e Felipe Mar. Em dado momento, os convidados também foram surpreendidos com um show animado da Estação Primeira de Mangueira que não estava previsto.

LEIA MAIS >> Preta Gil anima Bloco do Copa no Rio de Janeiro; veja os cliques

Camila Queiroz
Silvia Braz

Décor

A decoração dos bailes da Vogue, como sempre, são um espetáculo à parte. Neste ano, a Pazetto Events Consulting assinou a beleza da festa e conquistou o público com uma décor trabalhada na tropicalidade, com investimento forte em tons de verde, extensas folhagens e muitas flores na área dos salões. Outro cenário, igualmente cativante, foi montado na varanda do hotel, em um espaço mais íntimo. Para chegar até lá, os convidados precisavam passear por magnéticos túneis coloridos e luminosos.

Presenças

Além de Camila Coutinho, Preta Gil, Sabrina Sato e Isis Valverde – presenças fieis do evento todos os anos -, o Baile da Vogue 2020 foi prestigiado ainda por estrelas como Xuxa Meneghel, Camila Queiroz, Bárbara Evans, Fernanda Paes Leme, Silvia Braz, Dudu Bertholini e Thaynara OG.

Com visual totalmente repaginado, Xuxa apostou em um body despojado da marca carioca The Paradise. Fernanda impressionou pela ousadia e a criatividade de usar um look com padrões geométricos e cores vibrantes, capazes de deixar qualquer um hipnotizado. Já Thaynara trouxe inspirações da Feira de São Cristóvão, famosa por perpetuar as tradições nordestinas no Rio, para compor sua produção.

Fernanda Paes Leme
Isis Valverde
Ícaro Silva
Mat Mazaferra optou por robe da Versace

O Ceará foi mais que bem representado na festa “Jardim das Delícias” com a presença do ator Silvero Pereira, estrela de “Bacurau“, que se inspirou em Yansã Axé para montar o figurino assinado por Fabrício Neves. Com babados exagerados e um tom forte de vermelho, a fantasia surpreendeu pela dramaticidade.

Quem também participou do evento foi o estilista David Lee, que vestiu criação própria para a ocasião.

Ressignificar

Neste ano, uma das grandes novidades do evento foi a atuação de influencers e agitadores sociais como embaixadores do Baile da Vogue, que ajudaram a ressignificar a identidade da festa, que há 15 anos acontecia em São Paulo. Com aposta na diversidade, o grupo é composto por Luiza Brasil (Mequetrefismos), Jonathan Azevedo, Livia de Bueno, Thomaz Azulay, Maria Frering, Lulu Novis, André Nicolau e Ale de Souza.

Fotos: Reprodução/Instagram

Veja também