logo

Bela Gil cria coleção em parceria com marca vegana

Por Redação
Bela Gil cria coleção em parceria com marca vegana
Essa é a primeira vez que a apresentadora e chef de cozinha se aventura no desenvolvimento de um compilado de calçados e acessórios. (Foto: Divulgação)

A chef de cozinha e apresentadora Bela Gil, membro de uma das famílias mais queridas do Brasil, se aventura na cocriação de um compilado de calçados e acessórios. A super novidade é uma parceria inédita com a Insecta Shoes, marca vegana brasileira. 

LEIA MAIS >> Sasha Meneghel estrela campanha da Melissa com peças de material reciclado

Lasso Lingerie lança coleção de beachwear inspiradas nas cores fortes do verão 

A coleção “Insecta + Bela Gil” engloba duas peças. A sandália Dima, com amarração em lenços de viscose que aparecem em duas opções de estampas. Elas são versáteis e maleáveis, além disso os tecidos podem ser usados de diferentes formas: nos cabelos, no pescoço, no pulso, como cintos, e até para decorar acessórios.

(Foto: Divulgação)

Além da sandália, a coleção traz ainda a bolsa Lucidina, feita de algodão reciclado. A peça, no entanto, pode ser usada de diversas ocasiões, de eventos a supermercados a fim de evitar o uso de sacolas plásticas. “A bolsa – que já estou usando demais – além de lindíssima é ideal para feira e mercado, comporta muito conteúdo e é feita de tecido, que substitui o plástico”, conta Bela Gil. 

A coleção traz ainda um kit de saquinhos para produtos a granel, como grãos e castanhas. “Além dela, tem os saquinhos menores, para produtos a granel na feira, como verduras, legumes e grãos. Isso é algo que já faço e fico feliz de ter trazido para a coleção”, detalha ela. 

Inspirações

“Essa coleção se propõe a mostrar na prática como é fácil rever hábitos conscientes e a importância do comportamento individual. Na moda, quanto mais sustentável mais duradouro, e um exemplo é a sandália dessa parceria, com amarração em lenço, que também pode ser usado no cabelo, na bolsa, no pescoço, tornando o investimento fashion e muito mais usável”, disse a chef sobre a coleção. 

(Foto: Divulgação)

Os produtos da coleção são feitos em processo digital à base d’água, ou seja, não levam químicos na produção. Já os desenhos são inspirados em elementos da natureza brasileira que também influenciam a chef Bela Gil na gastronomia. Entre eles, portanto, estão o cacau, a baunilha do cerrado e a flor de linhaça. Além disso, os tecidos são da EcoSimple, empresa nacional de matéria-prima sustentável. 

Veja também