11 out 2023 | Moda
O novo produto será lançado em 23 de outubro e estará à venda por cerca de R$ 620
Quem se divertiu com o design inusitado das botas ‘Astro Boy’, da MSCHF Sneakers, vai amar o lançamento da Crocs. A marca que se destaca no mercado com modelos não convencionais anunciou o seu novo produto: a Classic Cowboy Boot, botas de cowboy que apresentam esporas e bordados bem no estilo faroeste.
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Com textura brilhante em relevo que imita a pele de um crocodilo, a bota traz uma costura com inspiração western e um pingente de espora giratória preso à tira traseira do sapato. A Classic Cowboy Boot será lançada em 23 de outubro e estará à venda por US$ 120 (cerca de R$ 620).
As botas de cowboy da Crocs estarão disponíveis por tempo limitado no site oficial da marca e em lojas selecionadas a partir de 23 de outubro, mais conhecido como “Dia do Croc” entre os fãs.
Inclusive, as novas botas surgem após anos de crescente procura, afirmou a empresa num comunicado de imprensa, classificando-as como um dos designs de calçado mais solicitados na história da marca.
“Durante anos, o burburinho em torno de uma bota de inspirada nos Crocs vem crescendo, criando um movimento genuíno, movido por fãs, que é tendência nas redes sociais. Reconhecendo esta paixão, a Crocs está realizando os sonhos dos fãs, transformando a Bota de Cowboy Clássica da Crocs em realidade”, afirmou.
Em outubro, a Crocs celebra aniversário – apelidando o mês de Croctober – e costuma lançar algo único inspirado nos fãs.
Não é a primeira vez que a empresa entra no mundo das botas. Além de vender algumas variações de botas em seu site, a Crocs também colaborou com a Balenciaga para criar um par de botas de chuva de US$ 895 (cerca de R$ 4.551). E no início deste ano, ela fez parceria com o varejista online Huckberry para um lançamento limitado de botas projetadas com a silhueta exclusiva para maior conforto, ganhando o apelido de “croots”.
A Crocs foi lançada pela primeira vez em 2002 em uma feira náutica na Flórida, onde todos os 200 protótipos foram esgotados, segundo informações do The Washington Post. Quando a notícia se espalhou, as vendas cresceram e a marca teve uma rápida expansão até que a Grande Recessão de 2008 que trouxe perdas de US$ 185 milhões e uma quase falência para a empresa.
Depois de sair de moda por alguns anos, os sapatos de espuma ressurgiram durante a pandemia do coronavírus, à medida que os americanos procuravam itens confortáveis para ficar em casa. A marca também reformulou sua estratégia de negócios para expandir seu alcance e parcerias com celebridades – passando dos tapetes de sala de estar aos tapetes vermelhos de Hollywood. Artistas como Post Malone e Justin Bieber adoram a marca.
E você, é fã ou hater da Crocs?