Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

‘Meu nome é Gal’: confira figurino que resgata a vanguarda tropicalista

10 out 2023 | Entretenimento

Por Redação

Ícone da Música Popular Brasileira, Gal Costa fez do seu visual um ativismo da contracultura

Filme percorre trajetória antes e depois da fama da cantora Gal Costa (Foto: Divulgação)

O longa-metragem ‘Meu nome é Gal’, dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, tem sua estreia confirmada para esta quinta-feira (12), em todos os cinemas nacionais. A atriz Sophie Charlotte, incorporou Gal Costa, retratando o período que a cantora sai da Bahia e vai ganhar a fama no Rio de Janeiro. Para incorporar o estilo da era Tropicalista, o figurino foi assinado por Gabriella Marra, e foi destaque para reviver a história da cantora baiana.

LEIA MAIS >> Literatura sul-coreana: cinco livros para adicionar à lista de leituras

Chloé nomeia Chemena Kamali como nova diretora criativa

Figurino baseado na apresentação original de Divino Maravilhoso na TV (Foto: Divulgação)

O filme retrata a estética dos anos 60 e início da década de 70. A turma da Tropicália foi representada por Maria Bethânia (Dandara Feirreira), Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Gilberto Gil (Dan Ferreira), Guilherme Araújo (Luis Lobianco). O imaginário retrata uma das épocas mais disruptivas brasileiras e a caracterização teve influência Hippie, que envolvia aqueles tempos, confira:

O Encontro e a despedida

Gal Costa morreu dia 9 de novembro de 2022, durante a produção do filme. Ela tinha conhecimento e aprovava a escolha de Sophie para interpretá-la. A cinebiografia foi idealizada há seis anos, a pedido da própria cantora, que entrou em contato com as diretoras para que o filme acontecesse.

No Instagram da atriz ela se despediu da cantora em uma linda homenagem e declarou: “Agradeço tudo! Você permitiu, me deu a honra maior como artista. Aprender contigo, e como você, a viver , a cantar, a ser mais! Mais mulher, mais legal, mais mistério, mais astral, mais liberdade! E me trouxe novos amigos, carnaval, uma outra juventude, praias e a Bahia!”

Pré-estreia na Bahia

Sophie Charlotte esteve em Salvador, no dia 2 de outubro, durante pré-estreia do filme “Meu Nome é Gal”, que chega oficialmente às telas de cinema 10 dias depois, em 12 de outubro. A celebração na Bahia, terra que origem da artista, foi que batizou o primeiro nome artístico:Gracinha. Com sua graça imensa em cima de um palco, a capital brasileira da diversão, abençoo as origens de Gal.

Trailer

Serviço

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE