11 dez 2023 | Moda
Sétima edição aconteceu em São Paulo, entre os dias 7 e 9 de dezembro
A marca cearense Studio Orla, fundada por Thiago Maciel, fez sua estreia na sétima edição da Brasil Eco Fashion Week, evento que tem o propósito de incentivar a sustentabilidade na moda e que surgiu visando receber empreendedores profissionais, estudantes e consultores de todas as regiões do país. Neste ano, a iniciativa aconteceu entre os dias 7 e 9 de dezembro, em São Paulo.
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O tema da edição foi “Ecoinovação e Desenvolvimento Sustentável”, reunindo marcas que se propoem a ofertar uma moda sustentável por meio de sua criação e comercialização. A Studio Orla apresentou, na ocasião, a coleção Anzol: “Levando a arte de Itarema e do Ceará para o Brasil e para o mundo”, publicou a brand nas redes sociais nesse domingo (10).
A coleção, segundo a marca, é um projeto cheio de orgulho que representa a essência salgada da Studio Orla em detalhes. Na passarela, foram desfiladas peças bordadas e cheias de detalhes especiais, com looks que foram incrementados com bolsa, chapéus e sandálias que seguiam a mesma proposta. O ex-BBB Fernando Fernandes, que é cadeirante, foi um dos nomes a desfilar na ocasião.
A marca Studio Orla nasceu em 2017, no Ceará, com o objetivo de criar roupas que contassem histórias e imprimissem a identidade do estado. Desde a fundação, as manualidades sempre reforçaram a identidade regional da marca de maneira criativa e contemporânea, buscando sempre ressignificar, também, os símbolos do Nordeste.
Por meio do projeto Crochetando Sal, parceria com a associação de artesãs em Itarema no interior do Ceará, a etiqueta impacta, diretamente, na renda de mais de 12 mulheres e, indiretamente, mais de 40 profissionais entre artesãos e artistas do estado. A marca prioriza o uso de matérias-primas naturais e não utiliza plástico em suas embalagens.