logo

Burberry lança coleção-cápsula ecológica e nova etiqueta com credenciais sustentáveis

Por Redação
Burberry lança coleção-cápsula ecológica e nova etiqueta com credenciais sustentáveis
Peças da linha ReBurberry Edit (Foto: Divulgação)

A label britânica Burberry acaba de lançar uma coleção-cápsula 100% eco-friendly. A “ReBurberry Edit” conta com 26 looks da coleção de verão 2020 da marca criadas exclusivamente a partir de materiais sustentáveis, como retalhos, plásticos industriais e outros materiais reciclados, além de fibras nacionais.

Ampliando o conceito de moda sustentável, cada peça da linha traz uma novidade para a marca: etiquetas verde-pistache que informam todas as suas credenciais sustentáveis, incluindo emissão de carbono e suas compensações, percentagem de fibras recicladas e até políticas sociais, como o salário mínimo dos funcionários envolvidos em sua confecção.

LEIA MAIS >> Semana de moda de Londres será digital e agênero

Dior disponibiliza documentário sobre exposição de 70 anos da marca

A princípio, as novas etiquetas serão afixadas apenas nas peças da coleção-cápsula, mas o objetivo é que a ação englobe todos os produtos Burberry até 2022.

“Ao convidarmos nossos clientes a aprenderem mais sobre as credenciais sustentáveis de nossos produtos pelo nosso programa de etiquetas, estamos os ajudando a melhor entender nossas iniciativas e o tamanho das ambições de nossa agenda de responsabilidades“, disse Pam Petty, vice-presidente de responsabilidade da Burberry.

No ano passado, a Burberry anunciou uma série de metas sustentáveis, até 2022, por exemplo, a marca pretende se tornar inteiramente carbon neutral e usar apenas materiais de fontes renováveis. Vai, planeta!

Veja também