A empresária e diretora comercial do Grupo Alchymist, Clea Girão, foi uma das personalidades escolhidas pelo estilista Ivanildo Nunes para desfilar sua nova coleção, em Paris. Durante o evento, que acontece próximo dia 19, Ivanildo também receberá homenagem da Divine Académie Francaise des Arts Letters et Cultures, pelo seu trabalho em prol da valorização e divulgação do artesanato cearense.

O desfile apresentará oito peças inéditas. O vestido usado por Clea é inspirado no filme A Bela e a Fera, e foi confeccionado de forma 100% artesanal, com bordado Richelieu e soutache rebordado em cristais brilhantes.

“Para mim é uma honra ter sido escolhida por Ivanildo Nunes, artista renomado no mundo. Representar o Ceará em Paris e levar um pouco do artesanato cearense e da cultura tão rica que temos aqui por meio das mãos de artesãos tão talentosos, engrandece cada vez mais nossa cultura e isso é sinônimo de grande felicidade”, comemora Clea.

Um dos vestidos mais aguardados na apresentação será “Catedral”. Escolhido para encerrar o desfile, o look é uma homenagem à Catedral de Notre Dame, que foi reproduzida em diversas camadas de tecido, ornamentadas com renda Richelieu.

>> Conheça instituição que irá homenagear Ivanildo Nunes em Paris; personalidades como Milton Nascimento e Martinho da Vila já foram laureados

Fotos: Reprodução