Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Como usar um biquíni invertido?; aprenda passo a passo

5 jan 2022 | Moda

Por Redação

Com a alta estação, o início de 2022 apresenta várias tendências quando o assunto é beachwear e uma delas é vestir as peças de forma criativa

Isis Valverde já usou um biquíni invertido (Foto: Reprodução/Instagram)

Como já cantava Marina Sena, queridinha da nova MPB, “ai, que delícia o verão” e com ele a vontade de cair no mar para fugir do calor, principalmente no litoral. Com a alta estação, o início de 2022 apresenta várias tendências quando o assunto é beachwear e uma delas é vestir as mesmas peças de forma criativa, a exemplo do famoso biquíni invertido. Aprenda como usar esse tipo de amarração passo a passo.

LEIA MAIS >> Donas do Verão: Rio de Jas nasceu da vontade das sócias de criar peças jovens e sofisticadas

Donas do Verão: Bikiny Society ganha casa de praia em Miami sob o comando de Paula Villas-Boas

Para aderir a trend é bem fácil. A ideia é usar a cordinha de cima do biquíni para amarrar embaixo e vice-versa. Ainda não entendeu? A gente te explica. A maioria das mulheres que usam o biquíni invertido optam pelo “modelo cortininha”, por ter um maior leque de possibilidades de amarrações. Com ele em mãos, segure as cordinhas que você amarraria nas costas e coloque em volta do pescoço, já as cordinhas que você usaria no pescoço devem ser amarradas nas costas. Voilà!

Foto: Reprodução/Instagram

Olhando apenas para a peça, isso não parece fazer muita diferença. Mas, no corpo, a modelagem do biquíni acaba mudando bastante, já que os triângulos formados por ele não têm todos os lados iguais e se transformam quando invertidos. Em alguns modelos, a armação que deveria estar para baixo ainda acaba criando um efeito push-up.

Kylie Jenner usando outro modelo de biquíni invertido (Foto: Reprodução/Instagram)

Acredita-se que a tendência do biquíni invertido tenha aparecido pela primeira vez no Instagram em 2018, com modelos amarrando as alças de seus biquínis cortininha no meio para criar um look tomara que caia, criando um bom decote. Originalmente iniciada pela modelo italiana Valentina Fradegrada, a tendência permanece com tudo ao ser aderida por celebridades como Kourtney Kardashian e Kylie Jenner. Inclusive, já é possível encontrar peças mais elaboradas no mercado que utilizam esse novo formato.

Para quem deseja conferir mais dicas de amarrações de biquíni para arrasar no verão, a influencer Alexandra Gurgel compartilhou um vídeo demonstrando diferentes alternativas:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE