logo

Conheça a Dressa, marca cearense especializada em tecidos finos e vestidos de noivas

Por Redação
Conheça a Dressa, marca cearense especializada em tecidos finos e vestidos de noivas
Andressa Nóbrega comanda a marca que produz peças exclusivas com delicadeza e inovação (Foto: Divulgação)

A designer de moda Andressa Nóbrega gosta de expressar sua personalidade e visão de mundo por meio dos croquis. Livre de tabus e cool, a marca Dressa trabalha com tecidos finos sem perder o toque da versatilidade, desde 2017. Peças exclusivas saem do ateliê, localizado em Fortaleza, prontas para casamentos, festas e formaturas. Ao Site MT, a cearense fala sobre o nascimento da brand que está diretamente ligado ao seu histórico profissional.

LEIA MAIS >> Conheça a Joiola, marca cearense que valoriza a cultura local com pegada moderna

Lino Villaventura inaugura nova loja integrada ao atelier e à fábrica; veja

A estilista começou a traçar os primeiros passos da carreira em São Paulo, local em que fez morada por 14 anos. Formada em Design de Moda, pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Andressa já trabalhou com o renomado Carlos Miele. “Comecei a ter contato com tecidos super nobres e desfiles internacionais em Nova York e Paris. Após esse período, fiz Mestrado na USP na parte têxtil e comecei a trabalhar no Grupo Restoque, que tem marcas como Le Lis Blanc, Dudalina, John John, Rosa Chá e Bo.Bô”, conta.

Com experiência em consultoria, a designer também foi gerente da marca de luxo Andrea Bogosian. “A Dressa nasceu nesse período, em paralelo, focada em peças com tricô e tecidos finos. Em 2019, decidi retornar para Fortaleza e escolhi um espaço com carinho para fazer o ateliê”, diz. A “casa” da marca foi pensada estruturalmente para mostrar os detalhes do processo criativo e produtivo das roupas.

Andressa Nóbrega (Foto: Divulgação)

A Dressa possui duas linhas de trabalho: a collection e peças sob medida. “Na collection, faço algo autoral com tecidos nobres que trabalho há mais de 10 anos, como o crepe, tule e organza. Todas as peças são exclusivas. Na parte sob medida atendemos noivas, que é nosso carro-chefe, convidadas – desde a mãe da noiva a madrinhas – e algumas formandas que também nos procuram”, explica.

Equipe e diferencial

Responsável por idealizar todas as peças do ateliê, Andressa Nóbrega promove a política da transparência em sua liderança. “Todo mundo na equipe é igual. O carinho e a dedicação que a minha cliente recebe, minha equipe também tem. Tenho duas pessoas na parte da costura, um modelista e uma pessoa para fazer a finalização das peças que são feitas a mão. Meu braço direito é a Clara Beatrice que me auxilia em todas as frentes”.

Equipe Dressa (Foto: Divulgação)

Pensar fora do convencional faz parte da caixinha de ideias da estilista que buscar unir delicadeza e inovação. “Gosto sempre de entregar novidades para as clientes. Busco versatilidade e qualidade em todas as peças que eu crio. Penso que a minha cliente pode usá-la em mais de um momento por meio de acessórios e amarrações diferentes, por exemplo. Também luto para que as pessoas, principalmente as noivas, fiquem livres de regras e tabus. Tudo é possível”, defende.

Veja também