9 ago 2020 | Moda
O estilista Lino Villaventura inaugurou, na última sexta-feira (7), a nova loja da marca, situada na Rua Vicente Leite, no bairro Aldeota, que é integrada ao atelier e à fábrica. A unificação dos ambientes de trabalho, de acordo com ele, traz mais praticidade e facilita o atendimento aos clientes, que já podem conferir as novidades.
Segundo o estilista, o projeto de unificar loja, atelier e fábrica estava sendo cogitado desde 2019, quando a equipe começou a estudar a possibilidade de o espaço físico onde já era instalada a fábrica ser adaptado. “Queríamos fazer uma nova loja compartimentada, como é a de São Paulo. O Eldo Bezerra foi o grande responsável pela execução e adaptação, e deu muitas ideias, assim como o Régis Vieira, que trabalha comigo há mais de 20 anos e faz parte da direção da marca”, afirma.
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Lino Villaventura destaca que está colocando em prática uma coleção muito mais confortável, mantendo a qualidade e a proposta de originalidade, de uma identidade de marca que não abre mão, pois considera necessário. Os clientes que visitaram a nova loja, pontua, adoraram a novidade e acharam melhor que a outra, porque é mais personalizado.
“Algumas pessoas acharam que tem um ar de galeria e ao mesmo tempo de atelier, justamente o que estávamos propondo. Temos estacionamento próprio, que é seguro. Todos amaram e acharam que a marca é isso mesmo, que deve ter a própria identidade e a originalidade do trabalho. Fiquei bem feliz com as opiniões e com a alegria dos clientes com a nova loja”, diz o estilista.
Por causa da pandemia, ressalta, não houve como fazer uma festa de inauguração como no ano passado, em São Paulo. Como medida preventiva, evitando aglomerações, os convidados tiveram que agendar um horário de atendimento e, dentro da nova loja, foram orientados a cumprir o distanciamento social, usar álcool em gel e máscara de proteção facial. “Sempre fazemos higienização do espaço físico e das roupas, e a cliente fica bem à vontade, porque tomamos todos os cuidados possíveis”, salienta Lino Villaventura.
Destacando que é preciso coragem e determinação para abrir uma nova loja em meio à crise sanitária e econômica do novo coronavírus, o estilista garante que a marca, que tem 40 anos, segue sendo inovadora. Embora preocupado com a pandemia, garante estar otimista de que ela passe e a equipe volte “com outra forma de trabalhar e de viver”, tomando todos os cuidados possíveis.
Desde março, quando foi decretado o isolamento social pelo Governo do Estado do Ceará, reforça o Lino Villaventura, a marca está colocando alguns itens – vestidos, blusas, blusas cachequer, t-shirts, bolsas e máscaras de proteção social – a preço de custo, e 50% do que arrecadado é revertido em cestas básicas, que são doadas para instituições.
“Estamos na oitava tonelada de cestas básicas distribuídas. As máscaras são um sucesso, porque, além da proteção facial, ajuda, a amenizar o sofrimento de alguém, com a doação das cestas básicas. A campanha vai durar para sempre, mesmo depois da pandemia”, assegura Lino Villaventura.