logo
X

Brechós em Fortaleza: onde comprar online ou presencialmente

Por Redação
Brechós em Fortaleza: onde comprar online ou presencialmente
A empresária Synara Leal vestiu uma bata tie dye Animale, da Outra Vez Brechó. (Foto: Reprodução/Instagram)

Durante a quarentena, algumas pessoas decidiram mudar hábitos, e o consumo consciente e sustentável de produtos e/ou serviços ganhou mais força ainda. Na moda, roupas, bolsas e acessórios – nacionais ou internacionais – de “second hand” (segunda mão, traduzido do inglês) são vistos como uma tendência durante e após o período de isolamento social. Seguindo na contramão das compras por impulso, os clientes pensam e repensam na economia que farão ao adquiri-los, e consideram questões voltadas ao meio ambiente. O Site MT listou alguns brechós de Fortaleza onde você pode encontrar peças vintages e atuais em conta e, assim, contribuir para o consumo consciente e sustentável.

LEIA MAIS >> E-commerce cearense aposta em peças de luxo seminovas

Quais cuidados devemos ter ao comprar peças de brechó

Vivi Almada testa look de influencers e incentiva autoaceitação

1 – Repassa Brechó

Visando estimular o consumo consciente, o brechó online tem roupas femininas e masculinas de grifes como Zara, Forever 21, da Adidas, da Nike e Farm, entre outras. No site, além de comprar e vender, há como ajudar ONGs e projetos sociais.

2 – Brechó Reinvenção

No local, que tem 12 anos de funcionamento, há como encontrar peças antigas e modernas. Todas são higienizadas e separadas por modelo e por cor. O Brechó Reinvenção fica na Rua João Cordeiro, 1675, no bairro Aldeota, e funciona, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e no sábado, das 8h às 18h. Há como entrar em contato pelo número (85) 3253-0474, ou pelas redes sociais.

3 – Outra Vez Brechó

De grifes nacionais a internacionais, o brechó, que é um dos mais antigos de Fortaleza, tem critérios rigorosos quanto à exposição das roupas, desde o aroma à etiquetagem. É localizado na Rua Alfeu Aboim, 570, no Papicu, e funciona de segunda a sexta, de 12 às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Há como entrar em contato pelo número (85) 988937059, ou pelas redes sociais.

4 – Roxie Vintage

Com um aspecto vintage, típico dos anos 1970, o local busca fazer um resgate histórico por meio das mais variadas peças de roupas. Está situado no 3° piso do Café Couture, de quinta a domingo, das 17h à 0h, na Rua dos Tabajaras, 554, na Praia de Iracema, ou com hora marcada nos outros dias. Há como entrar em contato pelo número (85) 98893-0022 ou pelas redes sociais da marca.

5 – Bagluxo – Second Hand Luxury

Idealizado em 2015, o local que aposta no “second hand” (segunda mão, em inglês), vendendo unicamente produtos de grifes internacionais. Todas as peças são selecionadas e passam pelo crivo de autenticidade da equipe da Bagluxo. É localizado na Avenida Senador Virgílio Távora, 1500, sala 101, Meireles, e fechado para clientes, atendendo com hora marcada. Há como entrar em contato pelos números (85) 981356820 ou (85) 31104632.

6 – Retroagir

Além da proposta da reutilização das roupas, o brechó defende a ideia de contar a história das peças, que vão desde as que eram características dos anos 1950 até as dos anos 1990. Todas as roupas são voltadas ao público feminino, e a Retroagir tem uma preocupação com a higienização das peças, deixando-as como se fossem novas. O brechó é online e faz entregas para todo o Brasil. Há como entrar em contato pelo site.

LEIA TAMBÉM >> DFB Digifest: primeiro dia tem manifesto, valorização do artesanato local e Silvero Pereira na passarela

DFB Digifest: segundo dia tem moda beachwear, peças inspiradas na natureza e desfile coletivo

7 – Brechó da Kaká – Second Hand Premium

Com uma proposta de aliar moda com sustentabilidade e fugir do que é visto como padrão em um brechó (que geralmente comercializam peças retrô), iniciou em 2013, no online, até que quatro anos depois foi para o espaço físico, investindo em roupas atuais. É situado na Rua Júlio Abreu, 160, sala 905, na Varjota, e há como entrar em contato pelo número (85) 99737-8244.

8 – Fashion Recycle

O local, idealizado por duas amigas, vende acessórios de luxo originais que, às vezes, são esquecidos no closet de algumas pessoas. No brechó, há peças novas e seminovas, que passam por um processo de avaliação para que o Fashion Recycle certifique o estado de conservação e legitimidade. Há como ver todos os acessórios de luxo pelo site.

9 – Bazar Online Fortaleza

O brechó reúne além de pelas de vestuários, acessórios como bolsas, artigos para crianças, óculos e até itens de maquiagem. Os interessados nas peças devem entrar em contato via DM do Instagram ou WhatsApp, por meio do número (85) 99772.5728. Enviam para todo o Brasil.

10 – Démodé Brechó

Com curadoria de Selma Peres, um dos diferenciais do Démodé Brechó é já oferecer looks montado com diferentes espaços para que as clientes já saiam com a produção montada. Além de peças de vestuário, também tem opções de acessórios, como bolsas e sapatos. O contato é somente via DM no Instagram.

Veja também