logo

Vivi Almada testa look de influencers e incentiva autoaceitação

Por Jacqueline Nóbrega
Vivi Almada testa look de influencers e incentiva autoaceitação
A advogada Viviane Almada defende que as mulheres têm que usar o que lhe cai bem (Foto: Reprodução/Instagram)

Apaixonada por moda, a advogada Viviane Almada resolveu usar as redes sociais para mostrar que é possível, sim, adaptar qualquer look para diferentes biotipos. A única regra, segundo ela, é saber o que valoriza a beleza e o biotipo de cada pessoa. Em um vídeo publicado no IGTV, que já soma mais de 29 mil visualizações, ela mostra produções inspiradas em criadoras de conteúdo como Nati Vozza, a cearense Nicole Pinheiro e Silvia Braz, que têm corpos diferentes do de Viviane.


Ao Site MT, Vivi contou que a ideia para o vídeo surgiu para inspirar mulheres a se sentirem bonitas do jeito que elas são e ajudar a entender que cada um tem um biotipo.

“A verdade é que temos que ser saudáveis e saber o que fica melhor em nós. Eu me olho no espelho e me conheço, e tento valorizar aquilo que me cai melhor. Acho extremamente importante que as mulheres se aceitem. Se você tem autoestima, você tem auto-confiança. A autoestima é sustentação para muitas outras coisas da nossa vida, ela dita muito daquilo que você é da forma como você resolve os problemas”, diz.

LEIA MAIS >> DFB Digifest: primeiro dia tem manifesto, valorização do artesanato local e Silvero Pereira na passarela

‘É sobre você amar as belezas e também as adversidades’, diz Ju Ferraz sobre o movimento body positive

A advogada ainda reforça que a moda tem que ser uma aliada na hora de se vestir.

“Hoje em dia moda é muito versátil, volátil e inclusiva. Ela está aí para agregar mais aos sentimentos das mulheres, não para restringir corpos e padrões e, sim, para abraçar as pessoas da forma como elas são”.

Assista ao vídeo completo de Vivi Almada no IGTV:

Veja também