logo

Conheça a Salt for Beach, marca cearense que aposta no beachwear com glamour

Por Redação
Conheça a Salt for Beach, marca cearense que aposta no beachwear com glamour
A marca foi criada em 2019 pelas amigas Mikaela Bottura e Daniela de Paula (Foto: Divulgação)

A água salgada característica dos litorais inspira o nome da marca cearense Salt for Beach, criada em 2019 pelas amigas Mikaela Bottura e Daniela de Paula. Com foco em beachwear, a Salt busca dar um toque de glamour aos encontros das clientes com o clima praiano. “Decidimos montar essa marca com uma moda diferente, bem glam e com peças que fossem além da praia”, afirma Mikaela.

LEIA MAIS >> Conheça a Dressa, marca cearense especializada em tecidos finos e vestidos de noivas

Conheça a Joiola, marca cearense que valoriza a cultura local com pegada moderna

A valorização do corpo feminino abrangendo estilos diversos é uma estratégia da marca para garantir conforto e beleza. “Além da linha de biquínis básicos, como o cortininha, buscamos fazer peças que ressaltem o corpo de cada mulher e que elas se sintam bem na praia. Nem todo mundo deseja andar de biquíni lacinho toda hora”, lembra.

Segundo Mikaela, peças chaves são aliadas durante a composição dos looks. “Quando criamos uma coleção buscamos focar também em peças diferentes, como o cinto para ser usado com as hot pants. Muitas clientes nos procuram quando vão viajar porque você consegue estar bem na praia e fora dela”.

Todo o processo criativo e produtivo da Salt for Beach é feito no Ceará e emprega cerca de 50 funcionários terceirizados incluindo costureiras. “Vamos lançar uma coleção com foco na mistura das cores, candy colors e tecidos com texturas. Estamos ansiosas para mostrar todas as novidades”, comenta Mikaela Bottura.

Veja também