Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

De vestido rasgado à marca de Angelina Jolie: veja curiosidades sobre looks do Oscar 2024

11 mar 2024 | Moda

Por Tainã Maciel

Peças desfiladas no tapete vermelho chamaram atenção de fashionistas pela riqueza de detalhes

Reunindo inúmeras celebridades, a cerimônia do Oscar 2024, maior premiação do cinema, aconteceu no último domingo (10), no Dolby Theatre, em Los Angeles. Além dos vencedores, muitos looks desfilados no tapete vermelho – do evento e das after parties – chamaram atenção dos fashionistas pela riqueza de detalhes e significado das peças. Por isso, a equipe da Plataforma MT reuniu algumas curiosidades sobre os looks do Oscar 2024.

LEIA MAIS >> Cinco acontecimentos em que Iris Apfel provou ser um ícone de autenticidade

Air Swipe: Coperni lança bolsa feita com 99% de ar e 1% de vidro; entenda

Barbie e Versace

Para a cerimônia, a atriz America Ferrera – indicada na categoria “Melhor Atriz Coadjuvante” por “Barbie” – usou um vestido personalizado do Atelier Versace, envolvendo uma produção de 400 horas e 10 provas até chegar ao resultado final.

Outra curiosidade sobre o visual da artista foi a cor. Depois do uso do cor-de-rosa pelo elenco ao longo das premiações, a intérprete da personagem Gloria usou o tom pela primeira vez no Oscar.

De vestido rasgado à marca de Angelina Jolie: veja curiosidades sobre os looks do Oscar 2024
America Ferreira usa Versace (Foto: Reprodução/Instagram)

Peça assinada por Angelina Jolie

Alguns detalhes do tapete vermelho podem passar despercebidos à primeira vista, mas não escapam dos olhos atentos de amantes da moda. Nas redes sociais, o pesquisador Felipe Vasconcelos falou sobre o vestido de Sulieka Jaouad, estrela do documentário “American Symphony“, que usou um vestido assinado pelo Atelier Jolie, marca de Angelina Jolie, ao lado do marido Jon Batiste.

Jon Batiste e Sulieka Jaouad no Oscar 2024 (Foto: Reprodução/X)

“O vestido em seda reciclada é assinado pelo Atelier Jolie em sua estreia em red carpet e foi produzido e estilizado pela própria Angelina em parceria com o artista Chaz Guest”, comentou.

Vestido de Sulieka Jaouad foi assinado por Angelina Jolie (Foto: Reprodução/Instagram)

Garota Dior

Para o Oscar, a atriz Anya Taylor-Joy também não escolheu qualquer peça e apresentou um exclusivo Dior referenciando o “Venus” e o “Dion“, vestidos irmãos da coleção de outono da alta-costura da marca datado de 1949, segundo o pesquisador Felipe Vasconcelos.

Vestido rasgado de Emma Stone

Emma Stone, vencedora do Oscar de “Melhor Atriz” por sua atuação em “Pobres Criaturas”, rasgou o vestido momentos antes de receber o troféu. No palco, ela abriu seu discurso reconhecendo o mau funcionamento da peça, com um zíper quebrado nas costas de um Louis Vuitton menta personalizado.

Emma Stone usa Louis Vuitton (Foto: Reprodução/X)

“Acho que aconteceu durante ‘I’m Just Ken’“, explicou ela, referindo-se à performance de Ryan Gosling de sua música do filme “Barbie”. “Eles me costuraram de volta, o que foi maravilhoso”, revelou.

A stylist da atriz, Petra Flannery, combinou o vestido de Stone com um colar de diamantes amarelos de 30 quilates, também da Louis Vuitton.

Ancestralidade indígena

Também indicada na categoria “Melhor Atriz” por “Assassinos da Lua das Flores”, Lily Gladstone não levou a estatueta para casa, mas conquistou os corações de muitos espectadores com seu talento – e de fashionistas com os looks no tapete vermelho.

A atriz de origem Siksikaitsitapi e NiMíiPuu, que fez história como a primeira indígena norte-americana a ser indicada na categoria, vestiu um look personalizado desenhado pelo diretor criativo da Gucci, Sabato De Sarno, e pelo artista nativo Joe Big Mountain, da etnia Mohawk, Cree e Comanche, conhecido por suas joias “quillwork” – uma forma de arte ancestral de povos indígenas da América do Norte.

De vestido rasgado à marca de Angelina Jolie: veja curiosidades sobre os looks do Oscar 2024
Lily Gladstone usou um vestido feito por Sabato De Sarno, diretor criativo da Gucci, em colaboração com o artista Joe Big Mountain (Foto: Reprodução/X)

Este não foi o único design da collab entre a Gucci e Joe Big Mountain que Gladstone usou na noite. Para a tradicional after party da Vanity Fair, ela escolheu um vestido preto com capa de mangas curtas, franjas de miçangas e bordados de “quillwork” ao longo do decote.

Look de Lily para after party (Foto: Reprodução/X)

Depois da cerimônia

E por falar em after party, a festa promovida pela Vanity Fair reuniu muitas celebridades que apostaram em trocas de looks para curtir o momento. A atriz Sydney Sweeney escolheu um look usado por Angelina Jolie em 2004, assinado por Marc Bouwer.

Margot Robbie usou um vestido vintage Thierry Mugler da coleção de primavera 1996 para a festa pós-Oscar.

De acordo com Felipe Vasconcelos, a marca Balenciaga ainda brilhou na after party e foi a responsável por looks icônicos de artistas.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE