Considerado o mais importante prêmio da moda britânica, o Fashion Awards 2019 causou burburinho na internet devido aos looks glamourosos (e sustentáveis) no red carpet, e a consagração de estrelas do mundo fashion, como Rihanna e Naomi Campbell. O evento aconteceu segunda (2), no Royal Albert Hall, em Londres, reunindo novos ícones e veteranos da moda.

Rihanna, como não poderia deixar de ser, surgiu extasiante no tapete vermelho usando criação de sua marca Fenty, na cor do momento que é a aposta da WSGN para 2020, o neo mint. O close valeu a pena: a caribenha saiu do evento com o prêmio de Melhor Marca de Luxo Urbana em mãos.

LEIA MAIS >> Guia de Compras: confira dicas de looks para festas por Márcia Travessoni

Julia Roberts e Cate Blanchett

Julia Roberts também brilhou no red carpet com um pretinho nada básico, e Cate Blanchett comprovou mais uma vez que é uma verdadeira fada ao investir em um decote ousado e camadas e mais camadas de bordados. Ambas vestiram Armani.

Naomi Campbell parabeniza Adut Akech Bior pela conquista do título de “Modelo do Ano” no Fashion Awards 2019
Alexa Chung, Kylie Minogue e Shaun James Cox

A editora-chefe da Vogue americana, Anna Wintour, surpreendeu e repetiu o look Chanel que havia vestido no Met Gala de 2011, oito anos atrás, provando que não há nada mais chique que ser sustentável. Falando em sustentabilidade, Amber Valleta, Joan Smalls, Karen Elson e Nadja Swarovski se uniram à estilista Stella McCartney em uma incrível mobilização: as quatro apostaram em produções confeccionadas a partir de materiais 100% rastreáveis, finalizados com diamantes feitos em laboratório com carbono, isentos do processo de mineração.

Anna Wintour e Edward Enninful
Tom Cruise

Houve ainda quem escolheu alugar os looks. Foi o caso de Arizona Muse e mais 49 personalidades, como digital influencers. A iniciativa foi promovida pelo site My Wardrobe HQ, de Jane Sheperdson, ex-executiva da Topshop.

Nadja Swarovski, Amber Valletta, Joan Smalls e Karen Elson

No palco, o Fashion Awards 2019 prestou homenagens especiais a Naomi Campbell e Giorgio Armani. Ela subiu ao palco para receber o prêmio especial de Fashion Icon, vestindo modelo rico em bordados e transparências de Alexander McQueen. Já Giorgio foi reconhecido pelo conjunto de sua carreira, com o prêmio Outstanding Achievement Award.

Giorgio Armani foi recebido no palco por Julia Roberts e Cate Blanchett

Fotos: Reprodução/Instagram