Gisela Franck lança coleção ‘Essência’ com peças minimalistas; confira fotos exclusivas

Por Tainã Maciel
Gisela Franck lança coleção ‘Essência’ com peças minimalistas; confira fotos exclusivas
A designer Gisela Franck lança coleção 'Essência' com foco na mulher e natureza (Foto: Divulgação)

Com jeito simples e fala calma, a designer cearense Gisela Franck sempre conseguiu expressar o DNA regional e sustentável em seus trabalhos. Durante o isolamento social, ela transmitiu os valores da marca, novamente, por meio da coleção “Essência”. Mesmo com peças finalizadas em março deste ano, Gisela estava decidida a não lançá-las “pois a única coisa que gostaria de passar era vivermos o essencial“, diz em relação ao período da pandemia. Porém, a pedido das clientes e amigas, a designer disponibilizou a coleção com uma abordagem delicada e consciente.

Sem fotos profissionais e grandes estratégias de divulgação, Gisela venceu a timidez, vestiu as próprias peças e organizou um “desfile” no quintal. Ao som de folhas e pássaros cantando, ela apresentou os looks em alguns stories no Instagram de sua marca. As fotos que ilustram essa matéria, inclusive, são registros-presentes exclusivos da estilista ao Site MT.

LEIA MAIS >> ‘Vamos lutar pelo que é nosso’, diz Cláudio Silveira sobre a moda local em live com Márcia Travessoni

Marina Bitu, David Lee e Rebeca Sampaio estrelam ensaio virtual de Nicolas Gondim

Todos os vídeos de Gisela Franck apresentando a coleção estão no Instagram da marca

“Com o apoio das clientes, resolvi compartilhar nossa coleção através de vídeos caseiros, feitos por mim mesma. Pendurei o celular na árvore e, conectada com a natureza, consegui passar de forma sutil e verdadeira o conceito da coleção”, afirma Gisela.

Trench curto assimétrico com botão sustentável

O novo trabalho é inspirado na natureza e na mulher, além de focar em modelagens simples que valorizam o caimento e o vestir. Respeitando o planeta, Gisela certifica-se que as peças de linho sejam de fibra natural, um tecido biodegradável. “Todas as partes da fibra da planta são usadas, o que significa que nada é desperdiçado”.

“São peças que não tem época, não tem estação e são fáceis de usar”, comenta Gisela Franck

Vestido Minilac com botões sustentáveis

Artesanato versátil

Ficou curioso para conhecer os detalhes da coleção? Versatilidade é o que não falta nos croquis de Gisela. A blusa Gaivota, com decote que pode ser usado de duas formas, e a saia Oliveiras, com abertura para frente e lado, estão aí para provar a ideia.

via GIPHY

Valorizando o bordado, a coleção “Essência” possui peças com acabamento manual e linha “rococó“. A arte rechilieu também é aproveitada com desenhos e bordados a mão em parceria com o designer Jardel Moura.

“Com muito afeto, amor e apoio, resolvemos fazer a venda através de delivery com todo cuidado e segurança”, afirma a designer. Para mais informações acesse o Instagram da estilista.

Veja também