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Herdeira da Gucci lança nova marca de bolsas em parceria com o marido

7 mar 2025 | Moda

Por Jacqueline Nóbrega

A marca se chama AGCF, e conta com uma loja física nos Estados Unidos

Alexandra Gucci acredita no luxo com proprósito (Foto: Reprodução/Instagram)

Alexandra Gucci Zarini, herdeira de terceira geração da família Gucci, lançou sua própria marca, a AGCF, em parceria com o seu marido e sócio, Josef Zarini. O nome da marca não é por acaso. AG vem de Alexandra Gucci, sendo uma homenagem ao legado da grife, já CF significa Creative Framework, mostrando um compromisso com a arte e a responsabilidade.

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“AGCF é mais do que apenas uma casa de moda”, disse Alexandra. “Trata-se de luxo com propósito. Estamos criando uma estrutura criativa para promover mudanças significativas e impacto”, continuou.

A marca da herdeira é uma Public Benefit Corporation, destinando 20% de seus lucros a iniciativas beneficentes voltadas para mulheres jovens, crianças e causas ambientais. A iniciativa de Alexandra não surpreende, pois antes de fundar sua empresa, ela criou a ONG Alexandra Gucci Children’s Foundation.

“Não estamos apenas construindo uma marca. Estamos construindo um movimento para tornar a indústria de luxo mais responsável e ética. Queremos provar que os negócios podem ser uma força para o bem, que o luxo pode estar alinhado à responsabilidade e à ética e gerar um impacto positivo no mundo, por isso usamos o termo luxo com propósito”, disse ainda a empresária.

Ferramenta

“A moda, assim como a música e a arte, é uma ferramenta poderosa para transmitir mudanças. A evolução vai do luxo discreto para um conceito em que cada peça da AGCF carrega uma energia positiva para o mundo”, completou ainda Josef. 

A AGCF foi lançada em abril de 2024 com uma coleção principal de bolsas, adornadas com o símbolo da marca, o elo Unità.  A grife ainda oferece uma coleção de joias, algumas com diamantes cultivados em laboratório, quartzo fumê e pérolas Akoya japonesas.

A loja física da AGCF fica na Rodeo Drive (Foto: Reprodução/Instagram)

A marca iniciou suas vendas online e na loja AGCF na Rodeo Drive, em Beverly Hills, na Califónia, nos Estados Unidos. Esse local foi escolhido para homenagear Aldo Gucci, avô de Alexandra, que, em 1968, foi um dos pioneiros a abrir uma loja de luxo na famosa rua.

Após apresentar a coleção na Paris Fashion Week no último outono, a AGCF iniciou negociações com varejistas internacionais e dos Estados Unidos, e anunciou que cinco lojas da rede japonesa Takashimaya venderão seus produtos.

Diferentemente da Gucci, que produz as bolsas na Itália, Alexandra escolheu oficinas familiares na Espanha para confeccionar seus produtos. “Os artesãos usam as mesmas ferramentas. Os ateliês são limpos e profissionais, e todos são tratados com respeito e dignidade”, disse ainda, sobre a escolha.

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