6 mar 2025 | Moda
No dia 27 de fevereiro, a capital da Áustria recebeu o Baile da Ópera de Viena, que chegou a sua 67º edição em grande estilo. Para a ocasião, a Swarovski criou uma tiara inspirada no Cisne Swarovski, símbolo da marca, em comemoração aos seus 130 anos.
LEIA MAIS >> Márcia Travessoni recebe Elisabete Gaspar em evento exclusivo
Elisa Zarzur veste Theresa Montenegro para o Baile da Vogue 2025
Um dos eventos culturais mais prestigiados e históricos do calendário social austríaco, o Baile da Ópera de Viena acontece no salão de baile da Ópera Estatal de Viena, onde mais de 150 casais de debutantes valsam em traje de gala.
O baile, conhecido por reunir a high society austríaca, recebeu personalidades notáveis, como as modelos Candice Swanepoel e Leni Klum, e o ator Ed Westwick, a convite da Swarovski.
Parceira do baile há quase 70 anos, a Swarovski conecta tradição e modernidade por meio de peças deslumbrantes. A cada edição, a joalheria cria designs diferentes para as tiaras usadas pelas debutantes.
Este ano, o acessório foi projetado por Giovanna Engelbert, Diretora Criativa Global da Swarovski, que se inspirou na coleção de joias Hyperbola e na elegância do emblema da marca, o Cisne Swarovski.
Cristais de zircônia Swarovski lapidados em baguete e redondos foram dispostos em delicadas curvas, evocando penas ou um cisne deslizando sobre a água. Oito cristais em formato de gota envolvem uma pedra central suspensa, capturando a luz e reluzindo a cada valsa pelo salão de baile.