Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

‘House of the Dragon’: saiba tudo sobre os figurinos da prequel de Game of Thrones

25 set 2022 | Moda

Por Redação

A premiada figurinista francesa Jany Temime é a responsável pelos looks da nova série

Baseado no livro “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin, a série, que se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, conta a história da Casa Targaryen (Foto: Reprodução/Instagram)

Sucesso da HBO, a série “House of the Dragon” (“A Casa do Dragão”, no Brasil) está dando o que falar. O primeiro episódio da prequel de “Game of Thrones“, lançada em 21 de agosto, foi a maior estreia do streaming da rede, com quase 10 milhões de espectadores. Fazendo jus à franquia, a produção impressiona pela qualidade técnica, incluindo os figurinos super elaborados e cheios de referências. Em vista disto, a equipe da Plataforma MT reuniu curiosidades sobre os looks de “House of the Dragon“.

LEIA MAIS >> Confira os destaques da New York Fashion Week 2023

Catarina Mina volta à Semana de Moda de Milão

Baseado no livro “Fogo & Sangue“, de George R.R. Martin, a série, que se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones“, conta a história da Casa Targaryen – família a qual descende Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), uma das personagens mais queridas da produção original.

De Hogwarts a Porto Real

A premiada figurinista francesa Jany Temime é a responsável pelos looks da nova série. Ela abraçou a missão de substituir a genialidade da antecessora, Michele Clapton, que orquestrou um trabalho louvável na primeira produção da franquia. Porém, Temime está mais do que acostumada com universos de fantasia. Ela criou todo o visual de Harry Potter, deu elegância a James Bond nos filmes “Skyfall” e “Spectre“, além de vestir a personagem Natasha Romanov (Scarlett Johansson) no filme da Marvel, “Viúva Negra”. Vale lembrar que Jany também recriou figurinos de Judy Garland em “Judy”.

Com toda essa bagagem profissional, ela cria as roupas de “House of the Dragon“, com detalhes de cada personagem e a Casa que representam, despertando elogios do próprio elenco, como o ator Matt Smith, que falou sobre Jany em entrevistas sobre a série.

 Vestidos da princesa Rhaenyra Targaryen

E olha que referências não faltam para Temime. Os looks mais comentados da série até agora foram os vestidos usado pela jovem princesa Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock, antes do salto temporal). A figurinista revelou que as roupas foram parcialmente inspiradas pela cultura e história marroquinas.

O guarda-roupa da personagem Rhaenyra foi inspirado na cultura marroquina (Foto: HBO Max/Warner Brothers)

Em uma entrevista à revista Tatler, Jany disse que foi cativada pelos olhares sublimemente “misteriosos” das antigas noivas marroquinas – e especialmente os grandes e magníficos brincos – ao projetar o guarda-roupa de Targaryen.

O vestido de coroação, acrescentou Temime, era difícil de desenhar porque era para ser antigo para a época. “Eu queria fazer algo cultural, mas não muito reconhecível. O mundo deles é completamente fantasioso, e é difícil quando você está tentando criar um vestido único, antigo e especial. Eu queria criar uma bela versão de algo que os espectadores estariam interessados ​​em usar. Uma maneira de as pessoas se conectarem com os personagens é se quem eles veem na tela se assemelha a eles de alguma forma, então você precisa se inspirar em muitos lugares”, comentou.

Traje cortado da cena

A Rainha Alicent é outra personagem com destaque na trama e também apresenta com looks icônicos. Em entrevista ao site Universa Uol, Jeny falou que o vestido de casamento de Alicent foi cortado da série. “O look mais bonito de Alicent foi seu vestido de noiva, estava incrível, mas infelizmente foi cortado no final do segundo episódio. Que pena! Lá estava ela, magnífica, uma rainha. Mas tudo bem, ela ainda tem muito mais vestidos lindos vindo”, comentou.

O incrível vestido de noiva que Alicent usou em uma cena que foi cortada do 2º episódio. (Foto: Divulgação)

Saia Samurai

Quem assiste a série deve ter percebido que cada Targaryen tem o próprio estilo. O guarda-roupa de Matt Smith, Daemon Targaryen, também traz opções elegantes com referências asiáticas. “Adoro alfaiataria masculina, como mostram meus dois filmes de James Bond. A inspiração para o Matt [Smith] foi uma saia Samurai que encontrei e que cortamos como sua túnica usando o shape dele. A primeira adaptação foi um grande sucesso e ele se move brilhantemente com a roupa. Fiquei feliz porque ele adorou”, comentou a figurista ao Universa Uol.

Uma saia Samurai inspirou looks do personagem Daemon Targaryen (Foto: Reprodução/Instagram)

Inspiração no Renascimento

House of the Dragon” é uma fantasia e a ambientação dos tempos medievais costumam carregar bem o espírito de histórias do gênero, fórmula usada várias vezes na telinha. Jany Temime também se inspirou no início do Renascimento para alguns elementos do figurino.

Looks da série estão em exposição no Museu de História Natural de Los Angeles (Foto: Reprodução/Instagram)
Cenas de “House of the Dragon” (Foto: Reprodução/Instagram)

Importância das cores

Sabia que as cores são essenciais para diferenciar as Casas na série? Bem no estilo Harry Potter. Para os Targaryen, o vermelho e o preto estão quase sempre presentes, afinal, é a Casa do Dragão, não é? Assim, os seres mitológicos também são fonte de detalhes, das estampas e bijuterias. Muitos bordados remetem às caudas, tecidos com escamas em couro e as armaduras sempre têm associação aos dragões. Dracarys neles?

via GIPHY

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE