logo

Cearense Odara Fernandes é clicada pela Vogue em Londres

Por Tainã Maciel
Cearense Odara Fernandes é clicada pela Vogue em Londres
Ao Site MT, a designer cearense Odara Fernandes conta como acabou estampando o site da Vogue internacional (Foto: Arquivo Pessoal)

Imagina se um dia você fosse parada na rua por fotógrafos de uma renomada revista de moda porque amaram seu look. O que mais parece uma cena de filme aconteceu na vida real com a influencer Maria Odara Fernandes. Recém-formada em Fashion Design pela University for the Creative Arts London, a jovem cearense vive na capital britânica buscando concretizar o sonho de ser uma grande estilista e já começa a colher os frutos.

LEIA MAIS >> Conheça a Gabriela Fiuza, marca cearense que valoriza a atemporalidade do crochê

Veja todos os looks do fashion film da Lasso Lingerie

Ao Site MT, a filha de Valdir e Samara Fernandes conta como acabou estampando o site da Vogue internacional no último domingo (20). “Eu tinha acabado de sair de um showroom da Fendi e estava indo para o Green Park. Fazia um dia lindo em Londres e eu estava bem perdida, não sabia para que direção ir até que veio uma fotógrafa falar comigo, me cutucou e perguntou se podia fazer uma foto do meu look“, lembra.

“Quando vi estava rodeada de fotógrafos, até que percebi que estava em uma área onde acontecia um evento da London Fashion Week”,

diz Odara.

Além de aprovarem o bom gosto da designer, os fotógrafos divulgaram o trabalho de Odara, já que uma das peças clicadas é assinada por ela. “Estava vestindo uma calça criada por mim, uma blusa Zara, sapato Vicenza e bolsa Louis Vuitton. Deu tudo certo e fiquei de olho nos sites para checar se a foto ia sair em alguns deles. No dia seguinte, a foto publicada no site da Vogue Britânica e Americana. Que loucura, fiquei muito feliz”, conta.

Look de Odara no dia em que foi clicada pela Vogue (Foto: Arquivo Pessoal)

Da passarela ao ateliê

Não é de hoje que Odara Fernandes é alvo das lentes fotográficas. A paixão pela moda sempre falou mais alto para ela, que começou a trabalhar como modelo ainda criança. “Tinha como maiores referências Gisele Bündchen e Alessandra Ambrosio, não pensava pequeno, ein? Fiz trabalhos como modelo até os 16 anos e resolvi entrar na faculdade de moda com muito apoio e incentivo da minha família”.

Odara Fernandes em Londres (Foto: Arquivo Pessoal)

O desejo de desbravar o mundo uniu-se a vontade de mergulhar no universo da moda e fez com que a designer escolhesse estudar fora do País. “Depois de uma temporada morando nos Estados Unidos, quando voltei para o Brasil, pesquisei as melhores faculdades de moda no mundo e a Inglaterra se encaixava nos requisitos. A partir daí, procurei as melhores faculdades do país e me deparei com a University for the Creative Arts. Gostei muito do método de ensino deles, apliquei e fui aceita!”, relata.

“Me formei durante a pandemia. Em junho, entreguei meu projeto final e minha coleção. Tive também a oportunidade de estagiar durante a faculdade em uma grande marca de moda britânica, Jenny Packham”.

Coleção de Odara Fernandes na conclusão do curso de Fashion Designer (Foto: Divulgação)

‘Moda é tranformação’

Inspirada pelo estilo vintage dos anos 1980 aos 2000, Odara ama trabalhar e brincar com detalhes das fotografias que compõem as coleções. Hoje, as marcas David Koma e Emilia Wickstead são as queridinhas da designer.

Odara Fernandes (Foto: Arquivo Pessoal)

“A moda é transformação. Ela pode transformar seu dia, te fazer mais feliz, e melhorar o seu humor. A moda também é comunicação. As roupas falam por si só sem precisar de palavras ou explicações elaboradas, elas representam você e sua personalidade”, diz.

E para quem deseja conferir o trabalho de Odara Fernandes, saiba que vem novidade por aí. “Estou iniciando um projeto em que vou dar consultorias para marcas de moda, focando na parte de desenvolvimento de coleção, aplicando tendências e analisando diversos aspectos para que a coleção seja um grande sucesso. Também estou trabalhando para lançar algumas peças, mas ainda não posso dar muitos detalhes, pois é um projeto recente “, revela.

Veja também