17 jun 2021 | Moda
Brand cearense criada em 2006, a Joiola comemora 15 anos de sucesso no ramo da moda cearense. A empresa fast fashion surgiu do sonho das amigas e empreendedoras Lara Romcy, Josy e Iorrana Aguiar, e nasceu para ser uma marca cosmopolita, com informação de moda e uma compra sem culpa. Em entrevista ao Site MT, Lara, uma das sócias e proprietárias da empresa, conta os desafios por trás do bom momento e detalha como serão as comemorações de aniversário com lançamento da coleção “O Bom do Ceará”.
LEIA MAIS >> Conheça a Joiola, marca cearense que valoriza a cultura local com pegada moderna
Ícone da moda nos anos 1980, Cabeto lembra trajetória e desfiles no meio da rua
A vontade de abrir um negócio que atendesse a mulher moderna e antenada fez surgir nas amigas, conta a sócia, o desejo de construir algo duradouro e relevante. “Costumo dizer que ser empresária no Brasil é como um equilibrista, estamos constantemente tentando nos equilibrar frente a tantas incertezas, oscilações de mercado e politicas que vivemos. Mas isso me faz mais forte, confiante e mais preparada para difíceis decisões”, atesta Lara.
O bom funcionamento da empresa, no entanto, não quer dizer que não houveram erros. Conforme a empresária, mesmo as dificuldades fazem parte da evolução de qualquer negócio. “O que acredito que inspira as pessoas é como e com qual agilidade detectamos os erros, estruturamos uma solução e agimos. Isso faz toda a diferença no crescimento da empresa, e foi fundamental para nós”, reforça ela.
Empregando 60 colaboradores diretos, entre eles o sócio e irmão de Lara, Érico Romcy, e mais 100 costureiras indiretamente, a marca alcançou um patamar de qualidade na pronta entrega, ou seja, o processo criativo e produtivo acontece com agilidade. “Nosso faturamento nesse ano tem sido entre 10% a 15% mais alto que o valor da entrega da fábrica Joiola em produto para as lojas”, releva.
“Pesquisamos comportamento, tendências nas ruas e mídias sociais. Fazemos peças comerciais com brasilidade, muita cor e frescor para uma menina mulher antenada e descolada. Valorizamos e usamos muito o feito no Ceará em nossos aviamentos e detalhes nas roupas. Todo nosso design é feito aqui”,
explica Lara.
Por trabalhar com ritmo acelerado, a Joiola lança coleções mensalmente. A coleção atual, chamada O Bom do Ceará, traz a valorização dos talentos das mulheres fortes por trás da marca. “Nossas coleções mensais contam histórias, sempre com muito aconchego, afeto e poesias”, destaca.
As peças da coleção misturam tons fortes como pink, laranja e neon com texturas de póa, estampas tropicais, jeans e vestidos franzidos com babados e muita delicadeza. Para mais informações, acesse o site oficial da marca.