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Lara Romcy fala sobre 15 anos de Joiola e coleção ‘O Bom do Ceará’

17 jun 2021 | Moda

Por Redação

Uma das sócias da Joiola, Lara Romcy celebra 15 anos de fundação da marca. (Foto: Lucas Magno)

Brand cearense criada em 2006, a Joiola comemora 15 anos de sucesso no ramo da moda cearense. A empresa fast fashion surgiu do sonho das amigas e empreendedoras Lara Romcy, Josy e Iorrana Aguiar, e nasceu para ser uma marca cosmopolita, com informação de moda e uma compra sem culpa. Em entrevista ao Site MT, Lara, uma das sócias e proprietárias da empresa, conta os desafios por trás do bom momento e detalha como serão as comemorações de aniversário com lançamento da coleção “O Bom do Ceará”. 

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A vontade de abrir um negócio que atendesse a mulher moderna e antenada fez surgir nas amigas, conta a sócia, o desejo de construir algo duradouro e relevante. “Costumo dizer que ser empresária no Brasil é como um equilibrista, estamos constantemente  tentando nos equilibrar frente a tantas incertezas, oscilações de mercado e politicas que vivemos. Mas isso me faz mais forte, confiante e mais preparada para difíceis decisões”, atesta Lara.

Iorrana Aguiar e Lara Romcy
Iorrana Aguiar e Lara Romcy, sócias da brand cearense, vestem peças da coleção “O Bom do Ceará”, pensada para celebrar os 15 anos da marca. (Foto: Lucas Magno)

O bom funcionamento da empresa, no entanto, não quer dizer que não houveram erros. Conforme a empresária, mesmo as dificuldades fazem parte da evolução de qualquer negócio. “O que acredito que inspira as pessoas é como e com qual agilidade detectamos os erros, estruturamos uma solução e agimos. Isso faz toda a diferença no crescimento da empresa, e foi fundamental para nós”, reforça ela. 

Brasilidade com frescor

Empregando 60 colaboradores diretos, entre eles o sócio e irmão de Lara, Érico Romcy, e mais 100 costureiras indiretamente, a marca alcançou um patamar de qualidade na pronta entrega, ou seja, o processo criativo e produtivo acontece com agilidade. “Nosso faturamento nesse ano tem sido entre 10% a 15% mais alto que o valor da entrega da fábrica Joiola em produto para as lojas”, releva.

“Pesquisamos comportamento, tendências nas ruas e mídias sociais. Fazemos peças comerciais com brasilidade, muita cor e frescor para uma menina mulher antenada e descolada. Valorizamos e usamos muito o feito no Ceará em nossos aviamentos e detalhes nas roupas. Todo nosso design é feito aqui”,

explica Lara.

O Bom do Ceará

Por trabalhar com ritmo acelerado, a Joiola lança coleções mensalmente. A coleção atual, chamada O Bom do Ceará, traz a valorização dos talentos das mulheres fortes por trás da marca. “Nossas coleções mensais contam histórias, sempre com muito aconchego, afeto e poesias”, destaca.  

As peças da coleção misturam tons fortes como pink, laranja e neon com texturas de póa, estampas tropicais, jeans e vestidos franzidos com babados e muita delicadeza. Para mais informações, acesse o site oficial da marca.

Dani Gondim com vestido Talia Two amarelo da coleção “O Bom do Ceará” (Foto: Divulgação)
Paulinha Sampaio usa vestido Thirty off-white da coleção “O Bom do Ceará” (Foto: Divulgação)

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