29 mar 2025 | Moda
A empresária está na lista da Forbes que destaca as 15 lideranças femininas pioneiras em seus setores
Na sexta-feira (28), a Forbes Brasil realizou um evento no Fasano, em São Paulo, para celebrar a lista das Mulheres Mais Poderosas do Brasil, destacando as 15 lideranças femininas pioneiras em seus setores, como moda, beleza e petróleo. A estilista e empresária cearense Liana Thomaz, fundadora da Água de Coco, foi uma das mulheres premiadas pela revista.
LEIA MAIS >> Grupo Soma reúne marcas em evento dedicado ao atacado
Gabriela Fiuza lança coleção ‘Horizonte de Iracema’
Com 59 anos, Liana se consolidou como uma referência no mundo da moda e nos negócios. Sua liderança visionária transformou a Água de Coco em uma marca de lifestyle de destaque, com 29 lojas no Brasil e uma em Miami, além de estar presente em mais de 200 multimarcas. A marca exporta para 25 países, participa das principais feiras internacionais e de importantes eventos do segmento.
Durante o evento, Liana foi homenageada e fez um discurso emocionante agradecendo pelo reconhecimento. “É uma honra estar aqui hoje, ao lado de mulheres tão incríveis, que fazem a diferença em seus respectivos segmentos e inspiram tantas outras. Tenho um orgulho imenso de ter criado a Água de Coco, uma marca que nasceu há 40 anos no Ceará, e hoje poder representar o poder da mulher nordestina que, com muita força e dedicação, conquistou o mundo”, iniciou ela.
“Estou profundamente feliz e grata por esse reconhecimento, que não é apenas meu, mas de todas as mulheres que acreditam no seu potencial e buscam transformar o mundo à sua volta. A Água de Coco é uma marca que começou como beachwear há 40 anos atrás, e hoje somos uma marca de lifestyle. Estou muito feliz em ser a representante da Moda no meio de tantas mulheres incríveis”, concluiu.
Além de Liana, a lista é formada por Ana Cabral, CEO da Sigma Lithium; Bruna Tavares, empresária e influenciadora; Cecília Brennand, fundadora do Aria Social; Fernanda Torres, atriz; Geyze Diniz, cofundadora e presidente do conselho do Pacto Contra a Fome; Juliana Souza, fundadora e presidente do Instituto Desvelando Oris; Laiz Carvalho, economista para Brasil do BNP Paribas; Magda Chambriard, presidente da Petrobras; Patricia Muratori, diretora do YouTube para a América Latina; Paula Harraca, CEO da Ânima Educação; Renata Gomide, vice-presidente de marketing do Grupo Boticário; Sonia Guimarães, doutora em Física e professora do ITA, Tarciana Medeiros, CEO do Banco do Brasil e Vanusia Nogueira, diretora-executiva da Organização Internacional do Café.