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LMM aposta em inovação e sustentabilidade para apoiar a moda cearense

13 nov 2024 | Moda

Por Tainã Maciel

Com curadoria apurada de tecidos, a empresa une responsabilidade
ambiental e fortalecimento do mercado regional
A empresa foi a responsável pela curadoria de tecidos do desfile de David Lee no SPFW (Foto: Guilherme Falcão)

Fundada em 2018 por Washington Peixoto de Almeida, a LMM Atacado tem se destacado no mercado têxtil cearense. Com mais de 20 anos de experiência no setor, Washington trouxe para a LMM o propósito de atender marcas locais com um diferencial significativo: uma curadoria apurada de tecidos que alia inovação e sustentabilidade.

LEIA MAIS >> SPFW N58: David Lee transita entre tradição e inovação com ‘Leste, Oeste’

Revista MT ed. 29: David Lee, Érico Gondim, Ivanildo Nunes, Marina Bitu, Victor Perlingeiro, Silvânia de Deus e Zé Tarcísio

A empresa, sediada em Fortaleza, adquire tecidos diferenciados, incluindo bons materiais que estão em desuso em fábricas do Sul e Sudeste do Brasil, e apresenta as peças ao mercado do Ceará. “Hoje, acreditamos muito e apostamos numa linha de produtos de alto valor agregado, buscando qualidade para atendimento das grandes marcas locais, onde algumas têm expressão nacional”, comenta Washington.

Nesse processo, a sustentabilidade é evidenciada. “A responsabilidade ambiental deveria ser dividida por todos. Fazemos parte de um grupo seleto de empresas que se preocupam com isso”, ressalta.

Fortalecimento da moda cearense

Ao longo dos anos, a LMM tem investido no fortalecimento da moda cearense através de parcerias estratégicas. Em 2024, a marca patrocinou o desfile “Leste, Oeste” do designer cearense David Lee no São Paulo Fashion Week (SPFW), maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina.

“David veio ao nosso showroom e começamos a conversar. Fruto desse encontro, iniciamos uma parceria muito grande. A primeira foi no DFB Festival, que foi um sucesso para ele e para a gente. No São Paulo Fashion Week, ele representou bem o nosso estado”, diz Peixoto.

Peças de David Lee com curadoria de tecidos da LMM (Foto: Guilherme Falcão)

Para David Lee, a collab foi essencial. “A curadoria da LMM é muito assertiva, além de ter uma equipe empolgada. A colaboração foi de suma importância para o sucesso da coleção, e acredito que vai ser uma parceria duradoura onde a gente ainda vai criar muitas coisas juntos”, reforça o designer.

Para mais informações, acesse o Instagram da LMM Atacado.

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