Durante a entrevista que concedeu ao site MT, a comunicadora e influencer carioca Luiza Brasil reservou um tempinho para indicar três marcas em ascensão que estão movimentando o circuito de moda no Rio. São elas: Aroeira Abe, Angela Brito Brand e A-Aurora

LEIA MAIS >> Conheça Luiza Brasil: premiada jornalista de moda acumula trabalhos para ícones como Costanza Pascolato

Conheça um pouco do trabalho de cada uma:

Aroeira Abe

Criada pelas amigas cariocas Alice Aroeira e Camila Abe, a marca feminina enxerga a roupa como uma demonstração de afeto e objeto de memória. Recentemente, Luiza Brasil lançou sua segunda collab com a Aroeira Abe. Rica em cores vibrantes, a coleção atemporal apresenta peças em linho, confortáveis, inspiradas no sentimento de autocuidado.

> Onde encontrar: www.aroeiraabe.com ou nas lojas físicas @casa_soma (RJ) e @casatropi (SP)

> Siga no Instagram: @aroeira_abe

Angela Brito Brand

Natural de Cabo Verde, Angela Brito escolheu o Rio de Janeiro como lar. A influência da cultura afro nas criações da designer é notável e boa parte das peças é pensada de acordo com suas vivências. A alfaiataria e os pregueados se destacam nas coleções, com ênfase nas modelagens complexas. Elegante, refinado e disruptivo, seu trabalho representa a África a partir do indivíduo, sem cair em estereótipos e sempre fomentando novas narrativas.

Recentemente, a marca desfilou para a São Paulo Fashion Week N48 e integrou o projeto Novos Designers da Shop2gether, que revela talentos da moda nacional. A coleção mais recente é Fuga SS20, com uma paleta de cores repleta de tons e nuances vívidos.

> Onde encontrar: http://angelabritobrand.com/shop/, na Shop2gether e @pinga_______

> Siga no Instagram: @angelabritobrand

A-Aurora

A marca de acessórios de moda contemporânea brasileira foi fundada por Izabella Suzart com o objetivo de criar sapatos em forma de obras de arte. Com design único e inovador, os calçados são feitos à mão, com materiais nobres, e desenhados a partir de referências históricas do Brasil e de memórias da diáspora africana.

> Onde encontrar: https://a-aurora.com.br/online-store/

> Siga no Instagram: @sigaaaurora

Fotos: Reprodução/Instagram