Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Madonna faz 64 anos: relembre os 10 looks mais icônicos da rainha do pop

16 ago 2022 | Moda

Por Redação

A equipe do Site MT separou os 10 looks mais icônicos da aniversariante do dia para você relembrar o estilo icônico da diva

Madonna continua um ícone da música e do mundo fashion (Foto: Reprodução/Instagram @madonna)

A rainha do pop completa 64 anos nesta terça-feira (16), e como uma boa leonina, Modonna se mantém chamando atenção de todos, seja no mundo da música, ou mesmo nas tendências de moda! Para homenagear a cantora, a equipe do Site MT reuniu os 10 looks mais icônicos da diva, remontando seus outfits mais memoráveis durante a longeva carreira da material girl.

LEIA MAIS >> Wandinha: Família Addams surge em primeiras imagens oficiais; veja curiosidades

Rayssa Thomaz apresenta nova sede da YSSA, com projeto de Rafaella Thomaz

Vale lembrar que além das indústrias musical e da moda, Madonna também se prepara para adentrar no ramo cinematográfico. Isso porque ela mesma irá dirigir seu filme biográfico, longa-metragem, que ainda não tem data de estreia, ou título, mas que já conta com atriz Julia Garner (Inventando Anna) no papel da cantora. Enquanto a biopic não é lançada, só nos resta aguardar para ver todos esses looks incríveis nas telonas! Confira:

Like a virgin

O famoso vestido branco de “Like a Virgin“, faixa que dá nome ao segundo álbum de estúdio da cantora, é um dos looks que são a cara dos anos 80. Madonna pisou no red carpet do MTV Video Music Awards (VMA) de 1984 usando o outfit com um sinto escrito “boy toy”, além de luvas brancas, tule e muitas joias, seguindo um estilo “noivinha”.

Depois dessa aparição da diva, o vestido branco passou a ser sensação entre as estrelas do pop, além de cair no gosto do público quando o assunto são fantasias vintage.

Tem look mais anos 80 do que esse icônico vestido de Madonna? (Foto: Reprodução/Twitter)

Material girl

O ano de 1984 foi um dos mais importantes para carreira da cantora. Ainda no embalo do lançamento de Like a Virgin, Madonna lançou o clipe do hit “Material Girl“. Para ilustrar a canção, nada melhor que referenciar outra diva, certo? Foi aí que rainha do pop teve a ideia de homenagear, ninguém mais ninguém menos, que Marylin Monroe.

No vídeo, Madonna revive a cena musical de “Diamonds are girl’s best friends“, do icônico filme “Os homens preferem as loiras“, de 1953, dirigido por Howard Hawks, e estrelado por Monroe e Jane Russell. O vestido rosa e os diamantes brilhantes caíram como uma luva na estrela do pop.

Madonna referenciou Marylin Monroe no clipe de Material Girl (Foto: Reprodução/Instagram)

Sutiã de cone

Um dos look mais memoráveis da cantora é definitivamente o “cone bra“, ou seja, um corset nude com sutiã em formato de cone. Trabalho do designer francês Jean Paul Gaultier, a peça já havia aparecido nas passarelas em 1982, contudo ganhou mesmo atenção da mídia com a primeira aparição no corpo da artista, durante a turnê mundial Blonde Ambition, em abril de 1990, no Japão.

O look controverso para a época, foi inspirando em sutiãs em estilo “bullet”, comuns nos anos 1950.

A peça era assinada por Jean Paul Gaultier (Foto: Reprodução/Twitter)

Maria Antonieta

Ainda no ano de 1990, Madonna participou de mais um VMA! Dessa vez a diva se inspirou em outra figura feminina icônica da história: Maria Antonieta. No evento, a cantora soltou a voz com um vestidão inspirado na rainha da França, durante a apresentação do hit “Vogue“.

Além da roupa, a artista ainda investiu na conhecida peruca branca cacheada e penas no topo da cabeça. Atualmente, o vídeo da apresentação está disponível no YouTube e possui mais de 55 milhões de visualizações.

Madonna incorporou Maria Antonieta para o VMA 1990 (Foto: Reprodução/Twitter)

Marylin de novo

A fascinação de Madonna por Marylin é real! Isso porque a aniversariante do dia voltou a homenagear a diva do cinema em mais uma aparição importante. No Oscar de 1991, a realeza do pop, Madonna e Michael Jackson, apareceram lado a lado no red carpet do evento.

Ocasião perfeita para a cantora recriar o estilo de Marylin, com direito as madeixas onduladas mega douradas, muitas joias, vestido longo branco, e claro, muito brilho e ostentação! A semelhança entre as duas foi impressionante.

Madonna performou a canção “Sooner or Later”, e antes, chegou ao evento acompanhada de Michael Jackson (Fotos: Reprodução/Twitter)

Mais Jean Paul Gaultier

Sempre transgressora e a frente do seu tempo, Madonna chocou mais uma vez com sua participação, em 1992, de um desfile da grife francesa Jean Paul Gaultier. Ao lado do próprio estilista, a artista subiu na passarela do amfAR fashion show, usando um vestido preto com os seios de fora!

O look foi recentemente referenciado pela mega celebridade, Kim Kardashian, que usou um modelo semelhante, porém um pouco mais recatado, durante a Paris Haute Couture Fashion Week.

Madonna e Jean Paul Gaultier (Foto: Reprodução/Twitter)

Vestido amarelo

Em 1998, a rainha do pop apareceu radiante com um gown amarelo, durante o VH1 Fashion Awards. Combinando o look com longos cabelos pretos e ondulados, a cantora escolheu o designer Olivier Theyskens para vesti-la para o vento de moda.

Madonna no VH1 Fashion Awards (Foto: Reprodução/Twitter)

Kimono vermelho

Seguindo sua tradição de looks icônicos em vídeo clipes, em 1999 foi a vez do imbatível kimono vermelho. Na produção audiovisual da música “Nothing Really Matters” a cantora veste a peça combinando com cabelos super lisos e curtos, e com uma maquiagem com um estilo mais oriental.

Esse outfit da diva é um bom exemplo de como Madonna é capaz de usar looks icônicos, atemporais e extravagantes com muita propriedade. A peça também é obra de Jean Paul Gaultier.

Madonna no clipe “Nothing Really Matters” (Foto: Reprodução/Twitter)

VMA 2003

O pop nunca mais foi o mesmo após o VMA 2003. Durante apresentação no evento, embora Madonna estivesse usando um look all black, o que chamou atenção mesmo foi a performance da cantora ao lado de Britney Spears e Christina Aguilera. O beijo protagonizado entre as três artistas acabou tornando o look delas instantaneamente memorável, assim como todo o acontecimento.

Enquanto as divas mais novas – digamos assim -, do pop vestiam outfits mais delicados e sexy, a veterana não dispensou o estilo mais sério e ousado, ao mesmo tempo.

Madonna com Britney Spears e Christina Aguilera, no VMA 2003 (Foto: Reprodução/Twitter)

Met Gala 2016

Falar de looks icônicos é falar também de Met Gala! Entrando nos anos 2010, Madonna mostrou que continuava com tudo ao aparecer no Baile do Met, em um vestido preto da grife Givenchy com muitas rendas e transparências. Ousar não é problema com a rainha do pop, mas o evento é certamente um dos melhores para apostar em outfits mais elaborados.

O baile é um dos happenigs mais aguardados do ano para quem gosta de moda, já que reúne em um lugar celebridades, modelos, estilistas e outros grandes nomes. Na ocasião, a artista foi criticada por considerarem a roupa inadequada para sua idade, contudo, ela não demorou em rebater as críticas, pois rainha faz assim!

Madonna no tapete vermelho do badalado Met Gala (Foto: Reprodução/Twitter)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE