logo

Márcia Travessoni analisa desfiles digitais do DFB Digifest

Por Redação
Márcia Travessoni analisa desfiles digitais do DFB Digifest
Coleção de Marina Bitu desfilada online no DFB Digifest. (Foto: Igor Cavalcante)

Uma das poucas semanas de moda nacionais que aderiu totalmente ao formato digital em 2020, o DFB Digifest apresentou as criações de 12 designers, estilistas e coletivos entre os dias 28 e 31 de julho, em passarelas online via transmissão no YouTube. Para a publisher do Site MT, Márcia Travessoni, a iniciativa de mostrar digitalmente as coleções é motivo de orgulho para a moda cearense.

LEIA MAIS >> Veja a cobertura completa dos desfiles do DFB Digifest

Vencedora do New Faces 2020, Luiza Moura saiu de SP para investir na carreira de modelo no Ceará

“Cláudio e Helena Silveira foram além de nossas expectativas! Fico tão feliz de ver essa garra de nossos estilistas, modelos, stylists, maquiadores, produtores, costureiras, pessoal da técnica, todos envolvidos nessa energia de união!”, declarou Márcia sobre o resultado dos desfiles.

“Fiquei, sim, muito emocionada, em ver a nossa moda sendo pioneira a abrir uma semana de moda digital no Brasil. Eu admiro todos esses profissionais, acho de extrema coragem e me solidarizo com as marcas cearenses que estão dando o seu melhor, fazendo esforço para manter os empregos de pé e a criatividade pulsante! O momento é de união, todos estão dando o seu melhor e estamos juntos para aplaudir”, expressou a publisher.

Segundo ela, sempre que assiste a um desfile presencial, costuma imaginar como é sensação de ver aquele espetáculo para as pessoas que pregaram os botões das roupas, por exemplo. “Como é para a bordadeira ver, numa modelo, aquele trabalho que ela levou meses fazendo com muito amor. Assistir aos desfiles do DFB no digital me levou a uma emoção única”, revela.

Pré-produção

Os desfiles digitais foram gravados alguns dias antes de serem exibidos no YouTube, cumprindo todas as normas de segurança para o cast de modelos, e as equipes de produção, beleza e técnica. Mesmo sem a experiência presencial, alguns designers enviaram press kits e convites digitais a convidados especiais, como fizeram Marina Bitu e Gabriel Baquit.

Os desfiles digitais do DFB Digifest podem ser vistos na íntegra no canal do YouTube do evento.

Veja também