logo

Vencedora do New Faces 2020, Luiza Moura saiu de SP para investir na carreira de modelo no Ceará

Por Jacqueline Nóbrega
Vencedora do New Faces 2020, Luiza Moura saiu de SP para investir na carreira de modelo no Ceará
Paulista, Luiza Moura se mudou com a mãe, Marcela, para Fortaleza para investir na carreira de modelo (Foto: Reprodução/Instagram)

Iniciativa abrigada dentro do DFB Digifest 2020, o projeto New Faces revelou, no último domingo (12), os vencedores do concurso que revela novos talentos da moda, realizado em parceria com a criadora de conteúdo Thyane Dantas. A paulista Luiza Moura, de 15 anos, foi a grande vencedora da edição 2020 do projeto, realizada online devido à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19. Ela, que saiu de São Paulo para investir na carreira de modelo no Ceará diz que sonha em ser modelo da Victoria’s Secret.

Em entrevista ao Site MT, Luiza contou que já tinha paixão pelo segmento da moda, influenciada pela mãe, Marcela Moura. “Com uns cinco anos eu já desfilava e dizia que queria ser modelo. Minha mãe também sempre gostou muito do assunto, sempre comprava revistas de moda”, lembra.

LEIA MAIS >> Thyane Dantas revela rotina da quarentena com a família em fazenda

DFB Festival realiza edição online e distribuirá R$ 35 mil a talentos afetados com a pandemia

Foi também a mãe de Luiza que a levou em um estúdio especializado, quando ela tinha 13 anos, para fazer fotos como modelo. “Já tínhamos anteriormente ido em algumas agências, mas sempre cobravam um preço alto pelo book. Ela, então, esperou eu completar 13 anos para ver se era isso mesmo que eu queria”. Luiza e Marcela, que moravam em São Paulo até então, se mudaram há três anos para Fortaleza, onde também têm família, para investir no início da carreira da jovem.

A jovem sonha alto: quer um dia desfilar para a Victoria’s Secret (Foto: Reprodução/Instagram)

Foi na capital cearense que elas conheceram o Fera Fashion, projeto que há 15 anos descobre e prepara jovens e crianças para o mercado da moda em todo o Ceará em parceria com grandes agências de modelos do Brasil. “Eles cobram uma taxam pequena somente para manter o projeto, e assim dão oportunidade para as modelos terem acesso ao mundo da moda”, relata Luiza.

Sonhar alto

Há um ano ela tem se dedicado ao sonho com afinco, até que finalmente se sentiu preparada para participar do New Faces. Vencer o concurso deu à jovem a sensação de dever cumprido. “Foi inexplicável. Fiquei sem reação pois estava participando com modelos maravilhosas”.

Além de receber prêmio de R$ 5 mil, Luiza está confirmada no casting da próxima edição física do DFB Festival, em 2021, e ganhou um ensaio fotográfico, uma consultoria de beleza, um curso profissionalizante e um kit de eletrodomésticos. As modelos Sol Duarte, Beatriz Fernandes e Mariana Zaupa ficaram empatadas em segundo lugar no concurso.

Com 1,74m de altura, a modelo, que se considera cearense de coração, sonha alto. “Meu grande desejo é me tornar uma modelo reconhecida internacionalmente. Quero conhecer o mundo e desfilar pela Victoria’s Secret um dia”.

VEJA AINDA >> Modelo cearense Danielle Pontes lista mudanças na rotina devido à pandemia

Consumo consciente e sustentabilidade ganham força na pandemia

Veja também